Pode matar? Parasita perigoso aparece em piscina e especialista faz alerta
Conheça a história da mulher que encontrou um parasita inusitado na piscina e ficou assustada após receber orientações de um especialista. Confira.
A água parada e quente da piscina é um ambiente propício para a proliferação de insetos, como mosquitos, baratas e grilos. Esses animais costumam hospedar um parasita que tem causado pânico em sítios e casas rurais.
Veja também: Incríveis superpoderes da natureza: descubra 4 animais com habilidades fantásticas
Por exemplo, um grupo do Facebook registrou uma conta da Austrália tentando identificar um ser desconhecido. Nesse caso, era o verme-crina-de-cavalo, que se desenvolve no intestino dos animais e os controla para que eles se afoguem.
O verme-crina-de-cavalo (Nematomorpha)
O Nematomorpha é um parasita que tem corpo longo, fino e escuro, parecido com um fio de cabelo. Dito isso, mede de 4 a 14 centímetros de comprimento e vive na água doce, e apesar da aparência, não tem nada a ver com uma cobra.
Ao passo que infecta diversos seres, incluindo aranhas, besouros, baratas, louva-a-deus, grilos e gafanhotos, chegou a áreas urbanas. Logo, alimenta-se do corpo do inseto e altera completamente seu comportamento.
Parasita é encontrado na piscina de família australiana
No perfil GhostPost é possível ver os parasitas se movendo no chão, tentando dominar um hospedeiro. Ou seja, as imagens são chocantes e é preciso ter estômago na hora de encarar os registros, que parecem ficção científica.
@ghosttoastspooks Horsehair Worm 🪱 Parasite | Original Clip by @grow.with.me #hairworm #horsehairworm #parasite #parasites #grasshopper #parasitic #nature #natureismetal #natureiscrazy #natureiscruel ♬ Horror, suspense, weirdness, ghost, UFO – Zassh
O parasitismo é raro em humanos, mas requer atenção em lugares onde há animais domésticos. No entanto, se você encontrar um, é válido recorrer a um centro de zoonoses ou chamar um profissional capacitado na área ambiental.
Assustador! Não se aproxime dos vermes
Os vermes-crina-de-cavalo geram reações de nojo, mas eles não são perigosos para os humanos. Afinal, os ovos não sobrevivem ao sangue quente, eliminados rapidamente após infectar uma pessoa, ocorrência que é difícil de acontecer.
Contudo, deixe-os na natureza e permita que eles completem o ciclo de vida, por mais estranho que possa parecer. Por outro lado, há outros parasitas que realmente se aproveitam de mamíferos: ascaridíase, chagas e esquistossomose.
Comentários estão fechados.