Pode oferecer café para uma criança de 2 anos?

Venha descobrir se é recomendado ou não uma criança de apenas 2 anos consumir café.

Um vídeo de uma mãe falando sobre coisas que ela faz com os seus filhos que outros pais podem não concordar viralizou no TikTok. A mãe foi bem criticada na web ao assumir que oferecia café ao seu filho de 2 anos. Para acabar com a dúvida, confira no artigo de hoje, se é recomendado ou não crianças consumirem café e quais os impactos disso.

Leia mais: Farmacêuticos alertam para não tomar ESSES medicamentos com café

Crianças podem tomar café?

O vídeo do perfil @theamazingmara teve mais de 4 milhões de visualizações e recebeu mais de 12 mil comentários – a maioria criticando justamente o fato dela dar essa bebida para seu filho de apenas 2 anos. Com tamanha repercussão, a mãe, chamada Mara, fez um novo vídeo se defendendo, falando sobre a consumação do café.

“Não sei por que tantas pessoas estão chateadas porque eu disse que Indy toma café. Como posso dizer não ao café? Veja como o rostinho dele é fofo! Você não toma café todos os dias?”, disse a Mara no vídeo, mostrando logo depois um vídeo dele bebendo seu café favorito com leite de coco.

Mas afinal, consumir isso com essa idade faz mal?

Tire a dúvida

De fato, segundo a Academia Americana de Pediatria não é recomendado o consumo de cafeína para crianças menores de 12 anos. A cafeína pode trazer uma série de efeitos negativos nas crianças no sistema neurológico e cardiovascular, além de aumentar o risco de dependência e vício.

Entretanto, outras fontes já afirmam que a partir dos 2 anos de idade a criança pode consumir de forma restrita a bebida – meia xícara por dia. Ao atingir os 6 anos, essa quantidade pode ser aumentada.

Sendo assim, podemos afirmar que isso é muito relativo. Portanto, vai de cada pai decidir a quantidade que o filho pode ou não consumir. Desde que, seja de uma forma mais restrita, da sim para a criança aproveitar um pouco dessa maravilha que é tomar café!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.