Por que a Coca-Cola do McDonald’s é diferente das vendidas no mercado?
A maioria dos consumidores aponta a bebida como mais refrescante e equilibrada que as demais.
Se você já lanchou em alguma unidade do McDonald’s e de algumas outras grandes redes de fast-food, possivelmente já notou que a Coca-Cola vendida por lá é diferente da comprada no mercado. Sim, estamos falando daquela que fica em máquinas, não em garrafas ou latinhas.
Apesar de algumas pessoas pensarem que tal percepção é “coisa da cabeça” de quem a alega, de fato, a Coca do McDonald’s é mais refrescante, equilibrada e até suave. Mas qual o motivo disso, afinal?
Coca-Cola de máquina geralmente apresenta um sabor mais equilibrado que as vendidas em garrafa ou lata – Foto: reprodução
De acordo com especialistas que analisaram o líquido e tiveram acesso a alguns “segredos” do “Méqui” e de outros fast-foods, a Coca-Cola vendida nos seus estabelecimentos é manipulada justamente para ser diferente das demais.
Em resumo, essa Coca-Cola especial leva medidas iguais de xarope e água, o que garante um sabor equilibrado.
Isso evita que, por exemplo, a diluição do gelo usado para resfriar a bebida modifique o gosto da Coca, tornando-o muito aguado. Da mesma forma, sem gelo a bebida não fica excessivamente doce.
É só isso?
Além do equilíbrio entre xarope e água, o gosto peculiar da Coca-Cola vendida no McDonald’s é baseado em mais alguns “segredinhos”.
A água utilizada na produção da Coca do Méqui passa por um processo de filtragem mais rigoroso, que elimina todo e qualquer resquício de cloro ou outro produto químico. Isso apura mais o sabor da bebida.
A temperatura dessa Coca-Cola especial, que também chama a atenção por seu frescor, recebe ainda mais atenção dos seus fabricantes e manipuladores.
Acontece que, dentro das máquinas onde elas ficam armazenadas, há uma garantia de que a temperatura fique entre 3 ºC e 7 ºC, no máximo.
Além disso, os copos nos quais a bebida é servida aos clientes são projetados para manter a temperatura do líquido equilibrada.
E você, já sabia dos motivos pelos quais a Coca-Cola do McDonald’s é tão diferente?
Comentários estão fechados.