Por que a Coca-Cola em garrafa de vidro é mais gostosa?
Se você ama Coca-Cola, provavelmente já disse, alguma vez, que as da garrafa de vidro são melhores. Saiba o motivo.
Em um mundo onde constantemente novos produtos são lançados no mercado, nem todos chegam para ficar. No entanto, com a Coca-Cola, o cenário é diferente. O produto veio e ficou. Até mesmo os modelos armazenados em garrafas de vidro existem até hoje. E afinal, por que a Coca-Cola em garrafas de vidro é mais gostosa?
As bebidas mudam de sabor dependendo do material de armazenamento
A bebida Coca-Cola é muito popular em todo o mundo, e milhões de pessoas a consomem diariamente. Visto em diferentes tipos de embalagem, a grande maioria dos consumidores afirma que a Coca-Cola armazenada em garrafas de vidro possui um sabor mais agradável.
Mas afinal, por que a Coca-Cola em garrafa de vidro é melhor?
As possíveis embalagens em que podemos encontrar o produto são de plástico, lata e vidro. Embora o processo de preparo e a receita sejam iguais para a fabricação da bebida, os fatores de exposição à luz e data de validade podem alterar o sabor do refrigerante.
Um pouco mais sobre o material vidro
Segundo a especialista da Science by Design, Sara Risch, o material vidro consegue preservar o sabor original dos alimentos. Portanto, quando milhões de pessoas dizem que o sabor da Coca-Cola nesse tipo de embalagem é mais gostoso, elas estão corretas.
Em relação às latas de alumínio, o sabor pode ser alterado pelo fato de o material absorver um pouco do sabor do líquido. Já nas embalagens de plástico, há a possibilidade de transferência de substâncias químicas que acabam interferindo no sabor da Coca-Cola.
Mais detalhes sobre o vidro
O vidro é feito de um material inerte e natural, por isso não transfere nenhum tipo de substância química para a bebida e, consequentemente, o sabor não irá mudar.
Além disso, há outro ponto muito importante: o vidro é um material reciclável e reutilizável, o que torna sua circulação mais fácil e incentiva um consumo mais consciente e ecologicamente correto.
Comentários estão fechados.