Veja os riscos de NÃO lavar o pote de água e ração do seu animal de estimação

Prática pode ser responsável pelo adoecimento de uma família inteira e ter consequências graves para os mais fracos de saúde.

Ter um animal de estimação envolve uma série de cuidados que não podem ser desprezados pelos cuidadores, e isso vai muito além de apenas alimentá-los de maneira regular ou levar para passear.

Na verdade, existem alguns hábitos menos populares, mas que são importantes demais para a saúde do seu cão ou gato. Além disso, alguns envolvem diretamente também a saúde do dono do animal. Por isso, hoje você irá saber por que limpar a vasilha de ração do pet e o que acontece caso você não faça isso.

Leia mais: Conheça os seguros para animais de estimação da Marisa

Riscos de não lavar o pote

O principal risco envolve o adoecimento por conta da presença de bactérias e vermes que podem se acumular na vasilha. Nesses casos, o primeiro a ser afetado provavelmente seria o animal de estimação, que pode ingerir de forma direta esses parasitas. Como consequência, podem ocorrer sintomas muito alarmantes, como diarreias, vômitos, febre e até mesmo infecções mais graves que podem levar à morte.

Além disso, esses sintomas também podem aparecer nos próprios donos dos animais. Afinal, estamos sempre em contato direto com os nossos bichinhos e com os utensílios que os mesmos utilizam. Assim, existe a chance de contrairmos essas bactérias por meio do pet, ou até mesmo de forma direta, pelo toque na vasilha. Por isso, não espere que parasitas se instalem nas vasilhas dos seus bichos para lavá-las. Recorra ao método preventivo e garanta sua saúde.

Quando preciso lavar a vasilha do meu pet?

A resposta correta é que a limpeza precisa ser regular, ou seja, constante e sem intervalos de tempo significativos. Para explicar essa ideia, vamos apenas relembrar que constantemente lavamos os pratos logo após utilizá-los. Entretanto, por falta de tempo, pode ser que a higienização diária seja inviável. Nesses casos, você pode recorrer à limpeza um dia sim e um dia não, ou então lavar a cada três dias. O importante é que não haja um período extenso sem a correta lavagem do pote. Dessa forma, você garante que todos em sua casa desenvolvam uma vida sem complicações na saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More