Você não deve guardar peras na geladeira; saiba o porquê

As peras são ótimas para a saúde e possuem um sabor único, mas você irá estragá-las se deixá-las na geladeira.

A pera é uma das frutas mais populares, e isso se deve em muito ao seu sabor e também aos benefícios que ela traz para a saúde. Por exemplo, elas contribuem para a saúde do coração e combatem a diabetes, além de serem ótimos antioxidantes e fortalecer os ossos. Mas para isso é preciso guardá-las bem, logo, veja por que não guardar peras na geladeira!

Leia mais: Quanto tempo dura cada alimento fora da geladeira? Veja como evitar desperdício.

Peras não devem ser guardadas na geladeira

Nos supermercados é comum encontrarmos peras em geladeiras, que em tese são usadas para que as frutas fiquem conservadas por mais tempo. De certa forma, a técnica é útil para esses empreendimentos, mas essa não é a melhor opção para quem quer comer uma pera com o melhor sabor e textura.

Isso porque, ao deixar uma pera na geladeira, haverá um retardo em seu processo de amadurecimento. Consequentemente, elas perderão muito de seu sabor, sobretudo a doçura que é característica da fruta, além de também comprometer a textura da pera, deixando-a menos suculenta e mais seca.

Inclusive, com isso queremos dizer que a pera não deve ficar na gaveta dos vegetais junto com os outros. Portanto, é muito importante que você sempre pesquise antes sobre quais frutas ficam melhor ou pior dentro da geladeira, e certamente se surpreenderá ao ver quantas precisam estar fora das baixas temperaturas.

Onde armazenar as peras?

Se você comprou peras no mercado ou em uma feira e as levou para casa, então saiba que essas frutas devem ser consumidas rapidamente. Isso porque elas amadurecem muito rápido, e o ideal é comê-las assim: maduras e bem docinhas. Para tanto, não devemos deixá-las a baixas temperaturas.

Então, escolha deixá-las em uma fruteira sobre a mesa, devidamente cobertas, para que elas sigam o seu curso normal de amadurecimento. Mas fique atento para que elas não amadureçam demais e acabem apodrecendo. Logo, compre sempre a quantidade ideal que poderá ser consumida dentro de poucos dias, no máximo uma semana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.