Afinal, por que os millennials são considerados a geração mais saudável de todas?
Ainda que cercada de críticas, a geração do milênio valoriza uma vida saudável acima de tudo.
Os millennials são alvo de críticas pelos grupos anteriores, que os taxam de egoístas, autoritários e até preguiçosos, porém quando se fala em cuidados com o bem-estar, eles são considerados a geração saúde. Os motivos para tanto são diversos, mas nós podemos te indicar quais caminhos levam esse grupo a se destacarem como os mais saudáveis.
Millennials estão à frente quando falamos cuidados pessoais
Aumento na procura por alimentos orgânicos, conhecimentos sobre vegetarianismo, prática constante de atividades físicas e equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal são características marcantes dos millennials. Esses fatores e outros estão por trás do que faz a geração do milênio ser considerada como o grupo saúde.
Cultura das redes sociais
A internet e as redes sociais, em especial o Instagram, são algumas das grandes responsáveis por exibirem uma vitrine de um estilo de vida saudável. Um exemplo disso é o grande crescimento de influenciadores digitais com foco em saúde e bem-estar.
Como eles conseguem influenciar diretamente o seu público e inspirar os outros a iniciar atividades, essa cultura está à frente da criação de um ciclo de conscientização e de informação sobre a saúde.
Importância do sono
Se as gerações anteriores valorizavam noites sem dormir e dedicação extensa ao trabalho, os millennials entenderam que o sono faz parte de uma vida saudável, essencial para manter a saúde física e mental. Além de dormir o suficiente, as pessoas agora prezam pelo sono de qualidade.
Exercício físico como estilo de vida
O impacto do passar do tempo em nosso corpo: células demoram de se recuperar, a flacidez aumenta, doenças podem surgir. Pensando nisso, os millennials abraçaram as atividades físicas como um estilo de vida saudável e responsável pela criação de um corpo mais forte e firme na velhice.
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
O quarto motivo que faz os millennials serem considerados como a geração mais saudável é a consciência da importância da hora de trabalhar e da hora de se divertir. Para os millennials, não basta apenas trabalhar sem poder usufruir dos bens conquistados durante o trabalho.
Para eles, tempo com amigos, família e para atividades pessoais são fundamentais para recarregar as energias. Um exemplo disso é o grande sucesso do trabalho remoto e dos modelos mais flexíveis de exercício da função, com a opção de criar os seus próprios horários sem precisar sair de casa.
Comentários estão fechados.