Entenda o motivo de seu cachorro tentar pegar o próprio rabo

Nós achamos fofo quando o cachorro corre atrás do próprio rabo, mas saiba aqui que isso pode ser um problema.

De primeira achamos engraçado e fofo quando nosso cachorro corre atrás do próprio rabo, mas quando esta ação acontece de forma recorrente e cotidiana devemos nos atentar a algumas coisas.

Afinal, além de indicar algum problema com o bem estar psicológico do animal. Esse distúrbio comportamental pode causar outros danos a seu cão – como o surgimento de infecções e feridas – e por isso precisamos descobrir o motivo.

O que pode ser

Esta atitude pode indicar um problema na região da cauda, como a presença de infecções, carrapatos, pulgas, possíveis dermatites na pele, obstrução anal, feridas decorrentes de briga ou arranhões e até mesmo algum incômodo na sua coluna vertebral.

Esses fatores geram desconforto e prurido na calda, e como o cachorro não consegue coçar a região devidamente, ele acaba mordendo a ponta do rabo para aliviar o desconforto.

Portanto observe o seu cão para tentar identificar se ele não faz isso com frequência, pois pode ser um destes problemas e o quanto antes o médico veterinário for constatado melhor será para a saúde e bem estar de seu cachorro.

Ansiedade

Pode não ser somente problemas físicos, mas também psicológicos. O cão que sofre de ansiedade tende a ter comportamentos diferentes quando estão numa crise. Isso ocorre muitas vezes associada pela falta do seu dono ou um outro animal que é dependente.

Em meio a esta crise de ansiedade é normal que o cachorro mutile-se, arrancando o pelo, ou mordendo e arranhando as coisas. Assim como rodar em círculos para pegar seu próprio rabo.

Para minimizar e evitar esse comportamento podemos investir em brinquedos. Por exemplo, os antiestresse e atividades fora de casa que o distraiam e canse sua mente fazendo-o pensar em outras coisas.

Para quem tem cachorro e trabalha, aconselhamos contratar um treinador para aplicar ensinamentos que podem fazer com que estas crises diminuam.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.