Você nunca mais vai dormir com o celular ligado depois de ler isso!

Esse costume pode estar causando grandes danos a sua saúde.

A presença da tecnologia tem se mostrado constante nos últimos anos, especialmente quando tratamos dos smartphones, seja para uso profissional, de comunicação ou entretenimento. Porém, apesar das diversas funcionalidades e facilidades oferecidas, o uso constante do aparelho, especialmente a noite, pode causar danos à saúde humana.

Portanto, confira os 4 motivos para desligar seu celular antes de ir dormir.

Conselhos para sua saúde e bem-estar

Confira 4 motivos pelo qual você deve desligar o seu celular antes de dormir:

1. Interfere no ciclo do sono

Um dos principais problemas ligados ao uso dos aparelhos eletrônicos durante a noite é a interferência no ciclo do sono.

Isso ocorre devido à emissão de uma luz no comprimento de onda azul pelos aparelhos, que interfere na produção do hormônio melatonina, um regulador do sono.

Essa luz emitida pelos dispositivos é similar a luz da manhã para o cérebro humano, o que acaba indicando ao corpo que devemos permanecer despertos.

E ao considerarmos a proximidade em que os smartphones são utilizados, o uso constante deles pode provocar graves distúrbios no sono.

2. Causa manchas e rugas

A luz azul emitida pelos aparelhos não interfere apenas na qualidade de seu sono, mas também na saúde de sua pele. Pois a exposição diária e excessiva aos aparelhos provoca envelhecimento da pele e contribui para o aparecimento de manchas.

Além de que o movimento repetitivo de olhar para o celular tem tornado comum o aparecimento de rugas, denominadas de “tech neck”.

3. Gera ansiedade e estresse

O uso constante dos aparelhos celulares antes de dormir também está relacionado ao aumento nos níveis de estresse e ansiedade. Isso se deve pela liberação hormonal de cortisol estimulada pela necessidade de se processar informações durante a noite, sobretudo as negativas.

Além disso, o conteúdo visualizado também influencia nos níveis de estresse e na qualidade dos sonhos, podendo causar tanto dificuldade para adormecer e quanto a perda da qualidade do sono.

4. Causa dano ósseo

Outro importante motivo para reduzir o uso do celular, especialmente antes de dormir, é o dano às estruturas ósseas e articulações do corpo.

Isso decorre da constante prática de movimentos repetitivos, que causa efeitos inflamatórios e degenerativos nas articulações e tendões da região dos dedos.

Além de que o mau posicionamento para visualizar o aparelho, especialmente durante a noite, pode provocar desgaste ósseo.

Ref –> https://informebrasil.com.br/por-que-voce-deve-desligar-a-internet-do-seu-celular-antes-dormir/

você pode gostar também

Comentários estão fechados.