Portal do Professor MEC. O que é?

Depois de longos anos de espera e os milhões de pedidos de professores por uma plataforma de acesso para professores, finalmente a espera chegou ao fim.

0

Depois de longos anos de espera e os milhões de pedidos de professores por uma plataforma de acesso para professores, onde podem discutir didática, acessar material de apoio, dicas, vídeos, imagens, curiosidades e tudo mais que puder ajudar a desempenhar melhor a função de professor, o MEC criou o Portal do Professor.

Inicialmente criado em 2008, o projeto foi se desenvolvendo, ao longo dos anos foi tomando forma e chegou onde está hoje, um site voltado para professores com técnicas de ensino e didática.

A ferramenta tem sido acessada constantemente por professores de todas as regiões, que antes buscavam em outros formatos de ensino uma nova forma de passar informação para seus alunos.

Com o passar dos tempos e a tecnologia invadindo cada vez mais nosso dia a dia, os professores tem que evoluir também dando espaço a novos formatos de ensino e se adaptando aquilo que os alunos mais tendem a se atrair, como tecnologia e curiosidades.

Como hoje em dia o acesso a informação é quase instantâneo, toda pessoa não importando a idade pode aprender sobre tudo a hora que precisar e isso por muitas vezes tem atrapalhado os professores que não sabem conviver com o formato atual de ensino.

O MEC busca atrair os professores para a plataforma, para que possam assim discutir sobre o ensino e buscar na cooperação uma forma de crescer juntos.

Quando alguém descobre ou aprende algo dentro da plataforma ou fora dela, pode compartilhar e fazer com que outros professores possam usar o aprendizado em suas turmas.

Utilizar o que chamamos hoje em dia de Rede Social para desenvolver um plano de avanço da Educação foi uma grande sacada do MEC para que os professores possam se inteirar de informações que há pouco tempo eram escondidas ou raras de se encontrar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.