Poses de ioga que te ajudarão a perder a barriga
Se você tem dificuldade de perder barriga, mas deseja fazer isso, então você precisa incluir a prática dessas posições no seu dia a dia. Confira.
A barriga é uma área problemática para muitas pessoas, e muitas vezes é difícil encontrar uma solução para reduzir a gordura abdominal. No entanto, a prática de ioga pode ser uma solução natural e eficaz para fortalecer a barriga e melhorar a postura. A ioga é uma prática milenar que combina respiração, alongamento e fortalecimento muscular para oferecer muitos benefícios para o corpo e a mente. Confira essas posições de ioga que podem ajudar a reduzir a barriga.
Poses de ioga para perder barriga
As posições foram escolhidas por conta do trabalho muscular que eles trazem para os músculos abdominais e ajudam no fortalecimento para o core do corpo, confira quais são:
1. Navasana (Postura do barco)
Essa pose fortalece os músculos abdominais e ajuda a melhorar a postura. Sente-se com as pernas estendidas e mantenha as mãos atrás do corpo. Levante os pés do chão e mantenha o equilíbrio tirando as mãos do chão e deixando-as como na imagem acima.
2. Vasisthasana (Pose da prancha lateral)
- Comece em Santolanasa (prancha com os braços esticados, mostrada na posição 5);
- Vire para o lado direito e levante a palma da mão esquerda;
- Alinhe seus pés e fique por alguns segundos enquanto pratica a respiração;
- Em seguida, repita do outro lado.
3. Paschimottanasana (Postura da cabeça para os pés)
Essa pose estica a parte de trás do corpo e fortalece os músculos abdominais. Sente-se com as pernas estendidas e incline-se para a frente, tocando os dedos dos pés. Mantenha as mãos atrás dos joelhos e respire profundamente.
4. Dhanurasana (Postura da flecha)
Essa pose fortalece os músculos da barriga e da parte de trás do corpo. Deite-se de barriga para baixo e agarre os tornozelos, levantando os braços e as pernas do chão. Mantenha a postura por alguns segundos e respire profundamente.
5. Santolanasana (Pose da prancha)
Deite-se de bruços, coloque as mãos sob os ombros, levante a pélvis, os joelhos e o tronco superior para cima e agarre o chão com os dedos dos pés. Verifique o alinhamento da coluna, pelve e joelhos, colocando os pulsos exatamente abaixo dos ombros com os braços retos.
Em seguida, mantenha a posição final por um tempo.
Comentários estão fechados.