Possível candidatura de Kamala Harris foi prevista em 'Os Simpsons’?
Em um dos episódios, Lisa Simpson aparece como a primeira presidente mulher dos EUA e vestindo a mesma roupa que a atual vice-presidente do país.
Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que não vai concorrer à reeleição no pleito deste ano, com o qual concorreria com o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.
O mandatário se viu praticamente impelido a desistir depois do primeiro debate com o adversário, no qual se saiu muito mal e evidenciou alguns problemas que já vinham sendo aventados.
Inclusive, há rumores de que o próprio partido de Biden, o Democrata, tenha solicitado a desistência, que foi bem acatada pelo presidente.
Com a saída de Joe Biden do pleito, é quase certo que Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, seja a candidata democrata no pleito. Ainda não houve um anúncio oficial, mas tudo leva a crer que esse seja o caminho, já que o próprio Biden apontou Kamala como sua sucessora.
Em face disto, começou a ganhar força nas redes sociais uma teoria de que esse fato teria sido previsto no seriado animado Os Simpsons, já famoso por “prever” diversos acontecimentos históricos.
Essa nova previsão teria ocorrido no 17º episódio da 11ª temporada do desenho, quando Lisa Simpson, filha do protagonista Homer, apareceu como a primeira presidente mulher dos Estados Unidos.
O mais curioso é que, no episódio, Lisa está vestindo uma roupa idêntica à utilizada por Kamala Harris na posse de Joe Biden como presidente em 2020, evento no qual ela também tomou posse como vice-presidente.
Imagem: Redes sociais/Reprodução
Nesse caso, a previsão iria além de uma simples candidatura, apontando Harris como futura vencedora das eleições. Mas, será? Isso, apenas o futuro próximo dirá.
Vale relembrar que Os Simpsons também previram a chegada de Donald Trump à Casa Branca. Isso ocorreu no episódio “Bart to the Future”, que foi ao ar em 2000, e mostra um comício de Trump.
Em outro episódio, dessa vez “Lisa, a Iconoclasta”, da 16ª temporada, Lisa Simpson, de novo ela, aparece discursando em um comício quando é alvejada por um atirador de elite.
A cena é bastante semelhante ao atentado sofrido por Donald Trump recentemente, quando tomou um tiro de raspão na orelha durante um comício na Pensilvânia.
Comentários estão fechados.