Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

As oportunidades abertas pela prefeitura são para cursos profissionalizantes em várias áreas. Ao final, os estudantes ganharão certificação.

0

As oportunidades estão sendo oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Ao todo, são 20 cursos inteiramente gratuitos. Além disso, as vagas fazem parte do programa Qualificação Profissional de Educação de Jovens e Adultos (QPEJA).

As vagas disponibilizadas pela prefeitura são voltadas para estudantes de Educação de Jovens Adultos (EJA), da rede pública do município. Sendo assim, os cursos serão ofertados em dois turnos, para que todos os alunos consigam estudar sem interferir nos horários de aula.

Serão ao todo 60 vagas, sendo 30 para cada turno. Além disso, é preciso que cada turma tenha pelo menos 15 alunos matriculados.

Cursos

Existem dois grupos de cursos. As aulas do primeiro acontecerão nas segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Desta forma, os cursos são: depilador, maquiador, operador de caixa, vendedor e costureiro de máquina reta e overloque.

Bem como os cursos de confeccionador de bijuterias, eletricista de instalações prediais baixa tensão, artesão de pintura em tecido, instalador de tubulações, manicure e pedicure.

Já o segundo grupo terá aulas nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Sendo assim, os cursos oferecidos são os de mestre de obras, eletricista de automóveis, limpeza, montador de móveis, auxiliar de cozinha e reparador de computador e administrador de redes.

Além disso, também são ofertados os cursos de mecânico de motos, tratamento e manutenção de piscinas, montador, cabeleireiro assistente, garçom e confeiteiros e boas práticas de fabricação.

Inscrições

Os interessados nos cursos precisam realizar inscrições no Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa (Cintep). Sendo assim, as inscrições estão abertas até o dia 17 de abril.

A instituição está localizada na rua Deputado Geraldo Mariz, n° 849, bairro de Tambauzinho. Além disso, para se inscrever é necessário levar cópia do CPF, bem como declaração escolar e Número de Identificação Social (NIS).

A carga horária dos cursos serão de 3.346. Portanto é preciso que os estudantes tenham 75% de frequência para receberem o certificado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.