Prefeitura da Bahia promove concurso para professor

Estão sendo ofertadas 190 vagas, distribuídas em aldeias de oito municípios do estado da Bahia.

0

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA) tornou público o edital SEC/SUDEPE nº 001/2019, que tem o intuito de preencher 190 vagas para o cargo de professor indígena para atividade em alguns municípios do estado baiano. O concurso será realizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Os candidatos devem possuir nível médio junto a formação em magistério indígena, ser indígena e ser membro da etnia, na qual realizará suas atividades. Além disso, é preciso possuir conhecimento acerca dos processos culturais da comunidade, tais quais, produção e economia.

O salário está fixado na quantia de R$1.014,35 equivalente a uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. As vagas estão sendo oferecidas pelos municípios de Ilhéus, Prado, Banzaê, Ibotirama, Euclides da Cunha, Eunápolis, Glória e Paulo Afonso.

Vagas

A banca reserva 5 vagas do total ofertado para pessoas com deficiência. Sendo as 185 restantes, ampla concorrência. A contratação dos aprovados será a partir do Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

A admissão é temporária com objetivo de atender as demandas especiais do interesse em questão.

Inscrições

As inscrições são feitas gratuitamente entre os datas de 8 de fevereiro a 9 de março de 2019, pela internet, através do site da UNEB: www.selecao.uneb.br/profindigena.

Provas

O meio de avaliação foi limitado apenas com uma prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha cada uma valendo um ponto. O conteúdo do exame será acerca de Conhecimentos Gerais, relacionando matérias de Linguagem, Matemática, Sociedade e Natureza e por conteúdos de Conhecimentos Específicos, abrangendo as disciplinas de Referencial Curricular Nacional / Legislação Específica e Noções Gerais de Igualdade Racial.

A realização das provas ocorrerá nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Eunápolis, Itabuna, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, com a data intencionada para o dia 31 de março de 2019.

Os candidatos terão o tempo limite de quatro horas para realização da prova, e só poderão sair após duas horas do início da avaliação.

Critérios de aprovação e desempate

A nota mínima para aprovação do processo seletivo é de 50% de acerto na prova objetiva, desde que nenhuma disciplina seja zerada. Ou seja serão contados 20 pontos de acertos. Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, serão aplicados os seguintes critérios:

  1. Candidato de maior idade;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato com o maior número de acertos na disciplina de Noções Gerais de Igualdade Racial;
  4. Candidato que exerceu, efetivamente, a função de jurado.

Validade

A seleção será válida por um ano, a partir da homologação do resultado final, com chances de prorrogação por mais um ano, a critério da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC – BA).

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo SEC – BA – 2019 está disponível em no Diário Oficial do Estado da Bahia, no link: https://goo.gl/UQQV8r

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.