Prefeitura oferece 800 vagas em preparatório para Enem

O curso preparatório para o Enem é destinado a estudantes de 16 a 29 anos de idade, de instituições públicas e privadas com bolsas

0

A Prefeitura de Salvador está oferecendo 800 vagas para seu curso preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As oportunidades fazem parte do Projeto Ingressar, e são inteiramente gratuitas.

Sendo assim, o projeto é voltado para jovens entre 16 e 29 anos de idade, que residem em Salvador. Além disso, os jovens precisam estar no 3° ano do ensino médio em instituições públicas, ou serem bolsistas de unidades privadas de ensino. Jovens egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também são aceitos.

Inscrições

Os estudantes interessados no curso oferecido pela prefeitura precisam realizar as inscrições entre os dias 27 de maio e 9 de junho de 2019. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site do programa Ingressar.

Outra forma de realizar a matrícula é presencialmente, no Infocentro da Juventude. O centro fica na Avenida Sete de Setembro, 202, Edifício Adolpho Basbaum, 4º andar, defronte ao Mosteiro de São Bento.

Do número total de vagas, 5% é reservado para pessoas com deficiência e 30% para pessoas negras. Bem como 5% para jovens participantes de programas sociais da Fundação Cidade-Mãe, ou egressos do sistema socioeducativo.

Documentação necessária

Para realizar a inscrição é preciso apresentar cópia de CPF e RG, comprovante de residência e histórico escolar, ou comprovante de matrícula. Assim como declaração de bolsa (para bolsistas integrais).

Candidatos autodeclarados negros ou pardos precisam preencher o formulário de autodeclaração étnico-racial, presente no edital. Além disso, os jovens que participam do Bolsa Família, precisam levar o comprovante de que a família é cadastrada no programa.

Enem 2019

O Enem 2019 acontecerá nos dias 03 e 10 de novembro. No primeiro dia do exame serão aplicadas provas de linguagens, ciências humanas e redação. A duração será de cinco horas e meia.

Por outro lado, no segundo dia serão aplicados questões de ciências da natureza e matemática, com duração de cinco horas.

A realização do Enem é a porta de entrada para universidades federais por meio de Sisu. Bem como de universidades privadas, por meio do ProUni, que concede bolsas parciais e totais aos alunos.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.