Já pensou pedir demissão e levar o prêmio de funcionário do ano?
Usuário do Reddit compartilha o que aconteceu após pedir dispensa do trabalho.
Escrever uma carta de demissão pode ser difícil, especialmente quando já estamos no trabalho há anos e há uma boa relação. Porém, esse funcionário que estava desesperado para largar o emprego teve a sua carta de demissão transformada em um prêmio de funcionário do ano. Confira essa história!
Já imaginou se o seu patrão se recusa a deixar você sair do trabalho?
Para sair de um lugar, muitas vezes não precisa de muito, basta informar que está de saída. Mas para “u/WorthlessFloor7”, usuário do Reddit, uma situação inusitada aconteceu após enviar um e-mail com um pedido de demissão para a empresa.
Primeiro, o usuário começa falando que tentou pedir dispensa, mas se recusaram. Na hora de rejeitar o pedido dele, a empresa afirmou que ele deveria se comprometer com o serviço por no mínimo, um ano. Assim, para sair da empresa, isso só poderia acontecer após junho de 2023.
Um pouco surpreso e indignado com a resposta, o usuário do Reddit afirmou que, por ser um funcionário autônomo, poderia rescindir o contrato a qualquer momento, bastando apenas um aviso prévio de 4 semanas.
A empresa respondeu que, mesmo com essa característica de poder se despedir quando quisesse, caso o funcionário saísse antes de um ano, ele não poderia mais ser recontratado. Ainda, não seria possível dar nenhuma carta de recomendação.
Para adicionar mais um capítulo nessa novela, o então funcionário da empresa recebeu um e-mail surpreendente para anunciar que ele ganhou um prêmio por ser o funcionário do ano. Detalhe: esse é o mesmo funcionário que estava com muita vontade de sair desse ambiente de trabalho.
Como é possível ver, a empresa não quer mesmo abrir mão desse funcionário. Ao que tudo indica, ele realmente deve ser o funcionário do ano.
No Reddit, fica apenas uma questão: será que a pessoa vai sair ou vai continuar no mesmo lugar?
Comentários estão fechados.