Prêmio 'ANP de Inovação Tecnológica' de 2023 tem seus finalistas revelados; confira
A competição tem por objetivo fomentar o surgimento de métodos e pesquisas de inovação na área de combustíveis fósseis.
Na última terça-feira, 17, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou os finalistas da edição de 2023 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica.
Neste ano, o prêmio contempla cinco categorias de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), duas categorias que reconhecem personalidades de destaque no setor e uma relacionada ao Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP (PRH/ANP).
Os vencedores e finalistas de cada categoria receberão um troféu e um certificado em reconhecimento ao seu desempenho na premiação.
Objetivos da premiação ANP
O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como principais objetivos:
-
Reconhecer e premiar resultados associados a projetos de PD&I, que representem inovação tecnológica de relevância para o setor. Tais projetos devem ser desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP e/ou empresas brasileiras, em colaboração com corporações do ramo petrolífero, com a utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de PD&I, presente nos contratos de exploração e produção (E&P);
-
Reconhecer e premiar dissertações de mestrado elaboradas no âmbito do PRH/ANP;
-
Reconhecer e premiar personalidades que tenham feito contribuições notáveis em PD&I para o setor.
(Imagem: divulgação)
Para mais informações e detalhes sobre os finalistas e vencedores, acesse a página oficial do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. Na edição de 2023, o Prêmio ANP segue este cronograma:
-
Inscrições: de 26/05/2023 a 03/07/2023;
-
Comunicação aos finalistas: até 31/10/2023;
-
Cerimônia de premiação: prevista para novembro ou dezembro de 2023, com data, horário e local a serem oportunamente divulgados.
Comentários estão fechados.