Prêmio Professores do Brasil abre inscrições em 15 de abril

Serão distribuídos R$ 278 mil em prêmios aos educadores além de uma viagem com todas as despesas pagas.

0

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) estarão abertas em 15 de abril. O lançamento oficial do Prêmio ocorrerá no mesmo dia, às 15 horas. A solenidade será no Ministério da Educação. O período de inscrição fica aberto até 31 de maio.

Poderão participar todos os professores de escolas públicas da educação básica. Eles devem enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Ele será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

O Prêmio Professores do Brasil possui seis categorias. É uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras. O objetivo é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas.

O resultado final dos ganhadores deste ano será divulgado no dia 28 de novembro, em Cuiabá (MT). Serão distribuídos R$ 278 mil em prêmios aos educadores. Além disso, os seis vencedores nacionais vão ganhar uma viagem. Os coordenadores pedagógicos também receberão o prêmio.

Etapas

O prêmio contempla três etapas de avaliação. Na estadual, são 486 premiados, dos quais 162 seguem para a próxima etapa. Na etapa regional, há um vencedor por categoria, por região, totalizando 30 vencedores.

A etapa final, nacional, contempla seis vencedores, sendo um de cada categoria. Os professores vencedores da etapa regional participarão do evento final, com todas as despesas de viagem custeadas pelo MEC.

Em 2018, foi distribuída a premiação em dinheiro, além de uma viagem para o Canadá. Clique aqui para mais informações.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.