Saiba como preparar a carne de porco do jeito certo para dar aos cachorros
É possível incluir a carne de porco na dieta do seu pet. No entanto, é preciso saber o jeito certo de prepará-la.
É muito comum que os tutores dos pets queiram adicionar alguns tipos de carnes e outros alimentos orgânicos para equilibrar as proteínas e nutrientes dos cachorros. Nesse sentido, a carne de porco é um desses alimentos que gera bastante dúvida nos tutores sobre sua inclusão na dieta do pet. Segundo especialistas, é possível incluir a carne de porco na alimentação dos cães, desde que alguns cuidados sejam respeitados.
Leia mais: Cuidados com os animais domésticos
Saiba mais sobre a inclusão da carne de porco na dieta dos cachorros
Algumas pessoas, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos seus cachorros, optam por seguir a alimentação orgânica para os pets. O lado positivo desse estilo de dieta é que o tutor sempre pode variar o que oferece ao bichinho, além de ter uma alimentação mais saudável e benéfica.
Em relação à dúvida sobre se é possível ou não dar carne de porco para cachorro, a resposta mais direta é: sim, seu pet pode comer esse tipo de carne. Entretanto, ela nunca deve ser servida crua ou mal cozida. Além disso, o recomendado é fornecer esse alimento duas vezes por semana, em média. Isso ocorre devido à elevada quantidade de gordura presente na carne de porco, o que pode causar indigestão e inflamação do pâncreas.
Possíveis complicações para o organismo do cachorro
Consumir carne de porco crua ou mal cozida não é seguro para cachorros, nem para humanos, devido à possibilidade de conter as larvas do parasita Trichinella spiralis. Essas larvas, ao entrarem em contato com o organismo do pet, podem causar infecção por triquinose. Neste caso, podem ocorrer os seguintes sintomas:
- Dor de estômago;
- Diarreia;
- Vômito;
- Letargia;
- Dor e rigidez;
- Inflamação muscular.
Todo o cuidado é necessário, e também é fundamental que você não adicione nenhum tempero ao preparar a carne, tolerando-se apenas algumas pitadas de sal e gotas de suco de limão. Antes de introduzir algum alimento novo para o seu pet, lembre-se sempre de procurar o médico veterinário para perguntar se não tem problema.
Comentários estão fechados.