2023: ano de avanços e grandes novidades no mundo da inteligência artificial
Muitas serão as tendências no âmbito da inteligência artificial. A previsão é de que sejam criados hospitais inteligentes e que a ética dos dados de reconhecimento sejam trabalhadas.
Ao longo deste ano, notamos o quanto a tecnologia ganhou ainda mais espaço, funções e adaptações que contribuíram para que as empresas desempenhassem as suas atividades da melhor forma. Ela tornou ainda mais prática as relações interpessoais. Veja quais rumos a inteligência artificial tomará em 2023.
Leia mais: Tecnologia Meta: inteligência artificial escreve artigos acadêmicos e TCCs
Tendências da inteligência artificial
Confira agora quais serão as tendências no universo tecnológico para o próximo ano.
- Fase mais minimalista
Uma das principais novidades fica por conda das novas medidas de organização, que trazem como foco as ações minimalistas, ou seja, menos pode realmente ser mais. A expectativa é de que essa novidade seja aplicada para atingir de forma coletiva. Não mais em um viés atacadista, mas sim com ações menores.
- Equidade no âmbito das inovações artificiais
Tendo em vista que a tecnologia envolve alguns pontos negativos, as empresas começarão a analisar de forma criteriosa em 2023, potencializando um viés mais positivo.
Isso quer dizer que a IA deseja contribuir para um mundo com mais equidade.
- IA nos hospitais
O principal objetivo de inserir ainda mais a inteligência nos âmbitos hospitalares é desenvolver sistemas de alerta que possam contribuir na tomada de decisões clínicas.
- Mais ética
Em 2023, empresas poderão discutir entre elas os limites da inteligência artificial, visto que a padronização não cabe a todas as organizações. Para isso, algumas terão a chance de se voluntariar para estabelecer alguns princípios antes mesmo das regulamentações governamentais de inserção da inteligência artificial.
- Aumentando a produtividade da ciência de dados
Atualmente, vemos que os cientistas reconhecem a necessidade dos técnicos trabalharem de maneira mais confortável, especialmente com relação aos dados de produção.
Por esta razão, em 2023, ferramentas multilíngues aumentarão a produtividade da ciência de dados, tornando o usuário final capacitado para que ele mesmo consiga resolver algumas demandas básicas, otimizando assim o trabalho dos técnicos e contribuindo para um serviço mais produtivo.
Comentários estão fechados.