Previsão de lançamento da nova Kombi no Brasil é anunciada
Em julho do ano passado, a Volkswagen apresentou detalhes sobre a aguardada Kombi elétrica ID Buzz, que nada mais é que o novo modelo da clássica perua Kombi.
A novidade, que é uma repaginação de um dos maiores clássicos da indústria automotiva, foi recebida com grande entusiasmo pelo mercado, especialmente na Europa e nas Américas.
Entretanto, para a tristeza dos fãs mais tradicionais da antiga Kombi, o novo modelo mantém apenas o apelido como foco de nostalgia, pois tanto seu exterior quanto o seu interior remetem a uma abordagem mais moderna.
Dentre os opcionais high-tech da nova Kombi, estão um painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas, uma central multimídia com tela de 10 polegadas e três portas USB-C para carregamento.
Além disso, o veículo conta também com compatibilidade a controle de voz, que não poderia faltar nessa lista de recursos sofisticados, cada vez mais comuns em carros de luxo.
Já tem data para a chegada da nova Kombi no Brasil?
Até o momento, a data de início das vendas da Kombi elétrica no Brasil ainda não foi divulgada. Segundo informações preliminares, a Volkswagen tem planos de lançar o ID Buzz no Brasil apenas em 2025.
A montadora alemã, que também vai anunciar outros modelos elétricos junto à nova Kombi, está fabricando lotes limitados da ID Buzz, e, até agora, apenas 10 mil unidades foram entregues a clientes que residem na Europa.
Um dado que tem preocupado revendedores e consumidores do Brasil é o preço que a Kombi elétrica ID Buzz terá ao chegar ao mercado nacional. Isso porque a perua está sendo vendida a partir de 65 mil euros na Europa.
Quando convertido para real, o valor chega a cerca de R$ 365 mil, na cotação atual e ainda sem a adição de taxas e impostos. Com isso, espera-se que a nova Kombi chegue ao Brasil como o modelo Volkswagen mais caro do país.
Detalhes adicionais do ID Buzz:
- O veículo tem 4,7 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,9 m de altura;
- Vem equipado com faróis de LED e para-brisa aquecido, que evita embaçamento;
- O modelo será vendido no Brasil com opções de cinco e sete lugares;
- O carro vem equipado com um versátil motor elétrico de 201 cavalos que fica no seu eixo traseiro. Além disso, são três modos de direção: Eco, Comfort e Sport;
- A bateria da nova Kombi tem 77 kWh. Com essa capacidade, o veículo chega a alcançar 400 km de autonomia, segundo a Volkswagen;
- Ainda segundo informações oficiais divulgadas no site da fabricante, o porta-malas da Kombi elétrica ID Buzz tem 1121 litros, que podem se transformar em 2205 litros se os bancos traseiros forem abaixados.
Há a expectativa de que, até o final de 2023, a Volkswagen apresente modelos mais potentes da nova Kombi, oferecendo até opções com tração nas quatro rodas.
Inclusive, uma dessas variantes da ID Buzz já foi aventada. Trata-se da versão GTX, que, segundo rumores, terá um motor duplo e 295 cavalos de potência.
Além disso, os donos da nova Kombi contarão com o sistema de atualização remota de software (OTA) e com o sistema de assistência Travel Assist, da própria Volkswagen.
Esses diferenciais trazem mais conforto, uma vez que será possível até mesmo fazer atualizações no software do veículo e em alguns comandos internos a distância, sem ser necessário se deslocar até uma assistência física autorizada.
Comentários estão fechados.