Prime Day 2023: Amazon compartilha alguns dados de sucesso do evento

A Amazon jamais havia registrado um número de vendas tão expressivo como neste ano, durante o Prime Day, de acordo com levantamentos da própria companhia.

Depois de dois dias de promoções intensas com o Prime Day, que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, a Amazon contou mais sobre como foi a performance na plataforma com os descontos. De acordo com informações da empresa, o primeiro dia (11) foi o melhor em vendas na história.

Isso representa uma resposta global, já que, mundialmente, vendeu mais de 375 milhões de itens nos dois dias. Os descontos chegaram a mais de US$ 2,5 bilhões em compras durante o período.

Além disso, nesses dois dias as ações da Amazon subiram cerca de 2% na Bolsa de Valores de Nova York. Os números das  vendas  no Brasil tiveram apenas algumas estatísticas reveladas.

O que impulsionou o sucesso do Amazon Prime Day?

Diversos produtos, como eletrônicos, tiveram uma quantidade significativa de vendas, principalmente com preços expressivos de desconto. Um dos casso é o PlayStation 5, que teve um desconto de R$ 800 aqui no Brasil.  

Além disso, podemos elencar alguns produtos como os mais vendidos, sendo os dois primeiros produzidos especialmente pela Amazon. É o caso do Echo Pop e do Echo Dot, os dispositivos de casa inteligente com comando de voz.  

Outro, entre os eletrônicos, que representou aumento de vendas foi o iPhone 14, de 128GB, que teve um desconto considerável. Esses são alguns dos produtos que representaram maior expressividade de vendas, mas é claro que em todos os setores diversas ofertas foram esgotadas!  

Prime Day no Brasil

Ainda que o sucesso global tenha sido enorme, o Brasil não ficou muito para trás. De acordo com a empresa, as vendas dessa edição foram 50% maiores do que da edição do último ano. Além disso, o volume de acessos no e-commerce também aumentou.

O pico em 2023 chegou a cerca de 3 milhões de visualizações por minuto. Os resultados desse Prime Day foram os maiores desde a chegada da varejista ao país, em 2012.  

você pode gostar também

Comentários estão fechados.