Princesa iraniana se encanta por Alto Paraíso, Goiás, e decide mudar-se para a cidade
Alto Paraíso se destaca como um dos principais pontos turísticos do Centro-Oeste do Brasil, e sua beleza foi o suficiente para encantar a princesa.
Quem conhece Alto Paraíso, Goiás, sabe que é um lugar maravilhoso onde se pode ter contato direto com a natureza. Por isso, pessoas de todo o Brasil e do mundo visitam essa cidade encantadora. Recentemente, a construção da casa de uma princesa iraniana em Alto Paraíso tem sido um dos assuntos mais comentados pelos moradores.
A princesa que se encantou por Alto Paraíso
Sahar Farmanfarmaian é uma princesa iraniana da dinastia persa Qajar, responsável por governar o país entre os anos de 1785 e 1925. Surpreendentemente, essa princesa de um lugar tão distante do Brasil encontrou-se em um lugar que poucos, inclusive brasileiros, conhecem. Segundo ela, conheceu a região com a chegada da maternidade.
No caso, Sahar conta que estava em Nova York em 2006, período em que estava grávida, e se sentia perdida naquela grande cidade. Assim, seu desejo foi se conectar diretamente com a natureza, onde pudesse dar as boas-vindas ao seu filho. Portanto, iniciou um processo de busca por seu próximo lar.
Desse modo, ela conta que foi o bebê que a levou para Alto Paraíso, como se de fato fosse sua escolha. Desde então, ela retorna ao paraíso em Goiás para passar longas temporadas e fugir do agito de grandes cidades como Nova York e Paris. Trata-se de uma bela casa inspirada em persa/indiana, com plantas que a própria Sahar cultivou.
Saiba mais sobre Alto Paraíso
No caso, Alto Paraíso é um assentamento localizado na Chapada dos Veadeiros, dentro do Parque Nacional de Goiás. É um refúgio das grandes cidades para aqueles que buscam o contato com a natureza em uma área que possui cerca de 700 cachoeiras. Lá, é possível encontrar comunidades que vivem de acordo com princípios ecológicos.
Devido a toda essa energia natural, Alto Paraíso se tornou um local de peregrinação para pessoas que buscam curas espirituais. Dessa forma, existem diversos projetos que lidam com a recuperação de pessoas que sofrem de vícios ou que simplesmente buscam tranquilidade para a vida. Certamente, a proximidade com a natureza ajuda muito!
Comentários estão fechados.