As cinco principais mudanças que o 5G promete
Trouxemos aqui as três principais mudanças causadas pela chegada do 5G, veja quais são.
A chegada do 5G é uma das coisas mais comentadas atualmente, isso acontece porque a longa demora para o lançamento fez com que as pessoas ficassem muito ansiosas com a sua chegada. Além disso, essa tecnologia prometeu ser um marco que revolucionará o modo como lidamos com a conectividade, proporcionando inúmeras inovações. Acompanhe a leitura para conferir 3 mudanças de relevância por conta da quinta geração.
Leia mais: Tecnologia supera expectativas: robô inteligente foi criado para abrir fechaduras complexas
Ansiedade pelo 5G
Com todas essas promessas antes do seu lançamento, o 5G acabou conquistando o público antes mesmo da sua chegada. Ele chegou antes em outros países como Estados Unidos e Coreia do Sul, porém sua chegada no Brasil ocorreu meses depois. Ele atualmente está presente em apenas algumas cidades do Brasil, e em municípios com até 30 mil habitantes a previsão de chegada é apenas em julho de 2029.
Por conta disso, ela não substituirá as internets já presentes aqui, nem mesmo o 4G, pois ainda não estará disponível para todos. Mesmo que o 5G já tenha passado por todas as fases de negociação, as fases de implementação em todos os lugares ainda vão demorar anos, o que faz com que o 5G demore ainda mais para ser uma realidade presente no dia a dia dos brasileiros.
Principais mudanças que o 5G promete
Confira agora as alterações de maior relevância:
Menor latência
O 5G garante que as informações percorrerão de forma muito mais rápida, diminuindo assim a latência. Ou seja, aquele delay em chamadas de áudio e vídeo por meio da internet não acontecerá nunca mais.
Internet das coisas: Tudo conectado
Outra mudança é que o 5G promete conectar inúmeros aparelhos ao mesmo tempo. Sendo assim, será possível conectar diversos aparelhos eletrônicos como: geladeira, televisão e a iluminação dentro de casa.
Conexão de altíssima velocidade
A conexão à internet que o 5G proporcionará para aqueles que terão acesso a ele é de outro mundo, pois o 5G promete ser 100 vezes mais rápido que o 4G que a maioria das pessoas estão acostumadas. Se as pessoas já se satisfaziam com a velocidade do 4G, com a do 5G não irão reclamar nunca mais.
Após o lançamento do 5G na maioria das capitais brasileiras surgiu também a informação de que o 5G faz mal para a saúde. E esse é um dos principais mitos existentes em relação a essa tecnologia, pois mesmo que exista a radiação emitida pelas antenas da nova banda de conexão, ela é insuficiente para causar qualquer tipo de alteração em nós.
Comentários estão fechados.