Processo contra o Google faz empresa pagar 85 milhões
Entenda o que aconteceu com o Google que o fez pagar tamanho valor.
Segundo um artigo publicado pela Bloomberg, o Google foi processado por um procurador-geral do Arizona e está sendo obrigado a pagar 85 milhões de dólares ao estado do Arizona por rastrear ilegalmente usuários de Android. No artigo de hoje, vamos explicar melhor o que aconteceu para o Google receber esse processo e ter que pagar esse valor, além de mostrar as consequências desse processo para a empresa.
Leia mais: Buscas mais fáceis: confira os detalhes da nova atualização do Google
Por que o Google pagará esse valor ao Arizona?
Mark Brnovich é um procurador-geral do Arizona que em 2020 abriu um processo contra a Google alegando que a empresa estava rastreando ilegalmente usuários de Android, mesmo depois do usuário desligar as configurações de dados de localização. Além disso, o Google também está sendo processado por procuradores-gerais de diversas cidades dos Estados Unidos – Texas, Washington – por motivos semelhantes.
Devido ao desenvolvimento desse processo aberto por Mark, o Google terá que pagar 85 milhões dos dólares. Apesar de para muita gente, esse ser um valor extremamente significativo, para o Google não é tanto. Isso acontece porque a empresa está tendo uma receita trimestral acima de 69 bilhões de dólares. Entretanto, apesar de não significar uma perda tão grande para a empresa, segundo Mark, essa é uma vitória para privacidade e também para justiça. Sendo assim, Mark afirma que está “orgulhoso deste acordo histórico que prova que nenhuma entidade, nem mesmo as grandes empresas de tecnologia, estão acima da lei.”
Uma curiosidade sobre a empresa é que ela já sofreu um processo por práticas publicitárias abusivas e teve que pagar 1,7 bilhões de dólares a União Europeia (UE). Segundo um porta-voz da empresa – José Castañeda – tal processo estava relacionado com políticas de produtos mais antigos que foram alterados. Entretanto, esse assunto já foi resolvido e segundo José, a empresa está focada em fornecer produtos úteis para os usuários.
Comentários estão fechados.