Produção do Onix será interrompida pela GM; entenda o motivo
A possível paralisação preocupa tanto comerciantes quanto consumidores, dada a popularidade do modelo, que é considerado popular.
Após confirmar o fechamento temporário da fábrica de São José dos Campos entre os dias 12 e 23 de junho, a GM anunciou uma interrupção de 10 dias nas atividades da planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Veja também: Com as medidas anunciadas pelo governo, montadoras reduzem os preços de carros novos
Essa pausa terá um impacto direto na produção do Chevrolet Onix, um dos carros mais populares do Brasil, que vende bem tanto na categoria de hatches quanto na de sedans, incluindo o modelo Onix Plus.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos local, da mesma forma que ocorreu em São José dos Campos, a razão anunciada pela montadora para essa interrupção temporária é a baixa demanda por carros novos no mercado.
Conforme as informações da fabricante, as razões apontadas para essa redução nas vendas incluem a taxa de juros, que continua elevada no país. Além disso, também são geradas, principalmente, a partir da expectativa gerada pela possibilidade de redução nos preços dos veículos.
Essa expectativa ocorre devido ao pacote de incentivos do governo para estimular o retorno do carro popular.
Espera pela redução dos preços
A expectativa pela redução dos preços dos carros zero-quilômetro também tem causado transtornos para os lojistas do país. Alguns deles já começaram a receber cancelamentos de compra por conta dos anúncios do governo.
O próprio vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviço, foi quem elevou as expectativas. O Onix se enquadra dentro dos carros de até R$ 120 mil que podem ser impactados pela possível redução dos impostos no setor.
Consumidores que desejam comprar um novo Onix não devem se preocupar, já que ainda existe um bom estoque do veículo. Para alguns especialistas, as paralisações podem ser uma forma de pressionar o governo para algum posicionamento decisivo.
Comentários estão fechados.