Produtos e serviços de tecnologia que morreram em 2021

Esses produtos e serviços de tecnologia morreram ou desapareceram em 2021.

Nada é permanente neste mundo, especialmente a tecnologia. No ano passado, quando vimos algumas inovações maravilhosas que nos mantiveram conectados com o mundo exterior, também perdemos uma série de produtos e serviços do passado.

Alguns deles estiveram no leito de morte por algum tempo, outros escorregaram para mortes repentinas que chocaram muitos. A descontinuação de um produto ou serviço não deve ser vista como um fracasso total, mas destaca as forças do mercado em jogo.

Em um ano que teve seus pontos altos e baixos, olhamos para a tecnologia que perdemos em 2021.

LG sai do negócio de telefonia móvel

A LG trouxe muitas novidades no mercado de smartphones, mas desistiu no início deste ano. Muito disso tem a ver com a estratégia de negócios confusa que a empresa coreana seguiu por muitos anos.

Apple HomePod

Embora não tenha sido um choque para os especialistas em tecnologia, a Apple matar o HomePod original sempre foi uma questão. O HomePod pode não ter sido um fracasso , mas também não foi um sucesso estrondoso. O problema com o HomePod não era seu preço exorbitante, mas seu posicionamento. O HomePod é um ótimo alto-falante e tem um som maravilhoso, mas não é tão inteligente quanto os produtos concorrentes da Amazon e do Google.

iMac Pro

Depois do HomePod original, outro dispositivo que foi descontinuado pela Apple foi o iMac Pro. Quando o iMac Pro foi lançado em 2017 e serviu ao propósito da época, mas tinha começado a parecer um pouco inútil ultimamente. O iMac Pro era um produto experimental voltado exclusivamente para a comunidade profissional, mas em algum momento, quando o Mac Pro chegou, dois anos depois, o computador desktop multifuncional perdeu seu propósito.

Loon

No início deste ano, a empresa controladora do Google, Alphabet, cancelou o Loon, um empreendimento de alto perfil que tinha como objetivo levar Internet a pessoas em áreas remotas do mundo.

App Houseparty

O aplicativo Houseparty está morto. O aplicativo de vídeo teve um grande aumento durante a pandemia mas foi descontinuado no mês de outubro. Houseparty, um serviço de chat de vídeo, foi lançado em 2016 e adquirido pela Epic Games em 2019.

App Periscope

O Periscope, o aplicativo de transmissão ao vivo do Twitter, ficou offline no início deste ano. Não foi um choque para muitos quando o Twitter desligou o aplicativo Periscope, que muitos pensavam que já estava morto. O Periscope foi uma sensação quando foi lançado, embora com a chegada do TikTok e do Instagram o aplicativo tenha perdido seu charme.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.