Professor cria polêmica ao falar que jovens ‘nunca devem ficar em casa’

As declarações de Scott Galloway viralizaram no TikTok e acenderam debates protagonizados por integrantes das gerações Z e Millennials.

Recentemente o Wall Street Journal noticiou que o professor Scott Galloway, que leciona marketing na Stern School of Business da Universidade de Nova York e é apresentador do ‘O Prof G Pod’ podcast entrou em uma polêmica com Millennials e “Gen Zrs” no TikTok.

Toda a polêmica começou quando Galloway disse, durante uma entrevista para o próprio WST, que os jovens ‘nunca devem ficar em casa’ se quiserem ter sucesso na vida.

“Você nunca deve estar em casa. É o que digo aos jovens. A casa é para sete horas de sono e é isso”, afirmou o professor.

“A quantidade de tempo que você gasta em casa está inversamente correlacionada ao seu sucesso – profissional e romântico. Você precisa estar fora de casa”, prosseguiu.

Confira o vídeo na íntegra:

@wallstreetjournal

“If you’re not working, you should be with friends, trying to find a mate or working out,” said Scott Galloway, NYU marketing professor and host of The Prof G Pod podcast, at the #WSJCEOCouncil Summit on Wednesday. To be successful, he said, it takes 110%. #scottgalloway #success #howtobesuccessful #careeradvice #jobs #worklifebalance #hustleculture #dating #wsj #thewallstreetjournal #wsj

♬ original sound – The Wall Street Journal

A fala gerou debate

Na seção de comentários do vídeo, que já acumula mais de 4 milhões de visualizações no TikTok, milhares de usuários começaram a contrapor Scott Galloway.

“Este homem está desconectado da realidade”, disse uma usuária. “Ele tem uma perspectiva econômica privilegiada”, disse outra.

Diversos outros usuários citaram que a inflação está tornando o custo de vida mais alto, apontando que com o aluguel caro como está, não faz sentido ficar fora de casa por muito tempo.

“Estou pagando US$ 1900 por mês por esta casa, estou gastando cada minuto que posso aqui!”, exclamou um usuário. “Eu não pago esse aluguel para nunca estar em casa” disse outro.

No entanto, um outro grupo de comentaristas defendeu Scott Galloway, afirmando terem entendido a visão dele.

“Vocês estão falando como esquisitos, pois nada do que ele está dizendo é que uma pessoa louca escreveu”, disse uma pessoa.

“Basta ir ao parque, biblioteca, praça, andar por uma rua, shopping ou qualquer grande espaço, que você vai estar saindo de casa. É uma questão de saúde também”, afirmou outro.

Nesse sentido, outro usuário até deu conselho a seus pares. “Vão lá fora, façam uma corrida, façam um piquenique, joguem futebol, caminhem. Não precisa custar dinheiro para sair, pessoal. Façam memórias”, aconselhou.

Scott Galloway se defende

Depois de ter as suas falas repercutidas de forma parcialmente negativa, o professor Scott Galloway veio a público explicar as suas falas.

Para tanto, o estudioso compartilhou o vídeo da entrevista em seu perfil no Instagram e reafirmou muitas de suas palavras.

“Sim, eu disse. Se você é jovem, saia. Fale com as pessoas. Corra o risco de desagradar, de ter constrangimentos e rejeição. Misture-se com pessoas da sua idade, idosos, pessoas mais jovens”, escreveu.

Ainda segundo Galloway, conviver com outras pessoas é uma ótima forma de deixar de ser introvertido e alcançar o sucesso na carreira.

Os debates gerados pelas falas do professor têm relação com a condição: trabalho home office versus aumento no custo de vida.

Isso porque, ao passo que cada vez mais profissionais trabalham de casa, a inflação tem aumentado os preços na maioria dos países, o que “fixa” ainda mais as pessoas em seus lares, hora por causa do trabalho, hora para economizar dinheiro.

Por outro lado, vale citar que fazer atividades ao ar livre, interagir com as pessoas e estar em contato com a natureza são atividades essenciais que não podem ser feitas dentro de quatro paredes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.