Professora é demitida de escola após viralizar na internet com respostas de alunos sobre o Brasil

O fato ocorrido foi interpretado pelos pais dos alunos como uma "exposição indevida" realizada pela professora. O detalhe é que nenhuma criança aparece no vídeo.

Recentemente, uma professora brasileira foi demitida após perguntar aos seus alunos estrangeiros o que eles achavam do Brasil. A docente trabalhava em uma escola de Portugal, onde reside atualmente.

A demissão da educadora foi motivada por reclamações de pais de alunos junto à direção da escola. Esses pais e mães disseram que os filhos estavam sendo expostos pela professora. Veja abaixo mais detalhes sobre essa história!

Justa causa?

O vídeo, publicado na última segunda-feira (19), rapidamente viralizou na internet após os alunos serem questionados sobre o que eles achavam do Brasil, terra natal da professora.  Nas imagens, é possível ver apenas o rosto da docente.

Em relação à exposição dos alunos, ela só ocorre, se é que ocorre, quando é possível ouvir a voz deles. Mesmo a professora tendo todo um cuidado, os pais dos alunos ficaram muito irritados com a pergunta feita por ela e, com isso, recorrem à direção da escola para solicitar a demissão da profissional.

Em entrevista, a professora expôs que foi surpreendida após receber a notícia de que havia sido demitida. Ela, por sua vez, preferiu não divulgar o nome da instituição na qual trabalhava.

Segundo a professora, a diretora não a autorizou sequer pisar mais na escola e disse que não poderia nem mesmo se despedir das crianças. Ela apenas a informou sobre sua demissão.

Durante a ligação, ao questionar a diretora sobre o motivo da decisão, ela foi informada que os pais afirmaram que os filhos foram usados para falar sobre política. Além disso, que todos estavam exigindo que ela apagasse o vídeo imediatamente.

Após receber a carta demissional, a docente foi até sua rede social e excluiu o vídeo. Posteriormente, gravou outro para explicar aos seus seguidores o que havia ocorrido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.