Professora viraliza ao fazer pergunta sobre o Brasil para alunos em Portugal; veja
Você sabe o que as crianças de Portugal acham que tem no Brasil? Confira aqui e se surpreenda!
Se você tem o costume de estar presente nas redes sociais, já deve ter visto um vídeo que uma professora que ministra aulas em Portugal postou em suas redes, fazendo perguntas para os seus alunos sobre o Brasil.
A turma que foi alvo das perguntas da professora é composta por crianças entre 4 e 5 anos, e a docente, que é brasileira, fez esses questionamentos para saber o que eles achavam que havia em seu país de origem.
Se você quer saber mais sobre por que as respostas das crianças foram tão surpreendentes e até mesmo engraçadas, acompanhe as informações que trouxemos a seguir!
Mais informações sobre o caso
A professora brasileira resolveu gravar um vídeo da sua aula, sem mostrar o rosto dos seus alunos, enquanto fazia perguntas sobre o que eles achavam que tinha no Brasil, e, com isso, recebeu as respostas mais engraçadas possíveis.
O vídeo passou a ter muitas visualizações depois das perguntas feitas, como “O que tem no Brasil”, o que eles acham que vem de lá e coisas do tipo. Então, as crianças começaram a expor o que achavam que havia no Brasil.
O que foi discutido em sala de aula?
Depois de a professora ter feito várias perguntas relacionadas a curiosidades sobre o Brasil, os alunos começaram a responder, mas o que ela não esperava era que as respostas fossem tão engraçadas.
Um deles, inclusive, falou sobre um monstro que possivelmente existe no Brasil, o Ragwag. A professora, sem saber do que se tratava, perguntou sobre o assunto, e eles disseram que era um “bicho” que foi descoberto por aqui.
Provavelmente, a criança estava se referindo ao Huggy Wuggy, um personagem de um jogo de terror que ficou muito conhecido entre os adolescentes, principalmente os de 14 anos.
Isso mostra que crianças menores de 14 anos estão tendo acesso a esse tipo de conteúdo, o que pode ser perigoso e por isso os pais devem ter atenção.
Além disso, as crianças também deram outras respostas sobre o que tem no Brasil, como, por exemplo, o jogador de futebol Neymar Jr., mundialmente conhecido.
Alguns outros exemplos também foram citados, como paçoca, muita praia, Youtubers, muitos ladrões e até mesmo pessoas pobres, o que fez com que a professora achasse graça da espontaneidade dos alunos e de suas imaginações.
É interessante pensar em como as crianças veem outros países que não são os que moram, e, por isso, esse questionamento deve fazer parte da rotina escolar mais vezes.
Comentários estão fechados.