Professora viraliza no TikTok ao decidir adotar “banheira da fofoca” em sala de aula
Na banheira, os alunos podem fazer diversas denúncias anônimas. Veja como funciona!
Uma decisão inusitada de uma professora do ensino fundamental surpreendeu internautas que tiveram acesso a um vídeo publicado no TikTok. No registro, a professora adota uma banheira da fofoca para que os seus alunos se sintam confortáveis para falar anonimamente sobre as coisas que estão incomodando a eles ou a alguém.
Professora compartilha comentários engraçados deixados na banheira
Uma docente decidiu aderir a um método curioso em sala de aula. Precisava ser um que tornasse possível facilitar para que os seus alunos denunciem uns aos outros, assim ela poderia ter noção de como lidaria com os conflitos.
A professora divulgou a sua ideia inusitada para coletar denúncias por meio de um vídeo no TikTok. No registro, ela explica como o método adotado ajuda os alunos a debater uns com os outros sobre certos assuntos.
Ela ainda fez questão de divulgar algumas das reclamações das crianças.
O método é realmente uma forma de resolver conflitos
Baker resolveu utilizar a banheira como um “solucionador de conflitos”. Para colocar o bilhete, a criança tem que colocar o seu nome, a data, o nome do aluno que é o alvo do conflito e dizer o que aconteceu entre eles.
O vídeo da banheira
A professora chamada Sofia Baker inicia o seu vídeo informando que aquele era o primeiro dia experimentando o método. Ela disse: “Aqui estão algumas das minhas fofocas que recebi dos meus alunos da segunda série em nosso primeiro dia de uso de uma ‘banheira de tagarelice'”.
@_missbteach Tattle Tub for the win #teachersoftiktok #tattletale #teacher #teachertok #FilmTeyvatIslands #fyp
♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Baker fez questão de divulgar algumas das fofocas deixadas pelos alunos, mas teve o cuidado de manter a identidade de todos em sigilo, tanto dos que escreveram quanto daqueles que estavam sendo citados nos comentários.
Alguns comentários da banheira da fofoca
O vídeo já conta com 6,6 milhões de visualizações no aplicativo e se tornou um verdadeiro sucesso pelas mensagens inseridas na banheira. Entre os bilhetes mostrados, havia um no qual o aluno em questão informou que um de seus colegas estava exibindo os seus marcadores o tempo todo. Outro dedurava uma colega que não parava de querer mandar nele. Uma das crianças disse: “Estávamos no banheiro, e ela mostrou o dedo do meio”.
A professora do fundamental fez questão de ressaltar que os alunos só podem escrever para a banheira depois de finalizar todas as atividades. As crianças parecem ter gostado da iniciativa. Os usuários do TikTok também.
Comentários estão fechados.