‘Programa Mais Médicos’ está de volta? Governo sinaliza algo semelhante e proposta surgirá em breve
Incentivo para médicos recém-formados está sendo projetado pelo governo para atuar em áreas distantes dos centros urbanos. Confira a proposta!
Nesta terça-feira, 14 de março, Rui Costa, ministro da Casa Civil, informou que o Governo Federal surgirá com novas propostas para a atuação na saúde. De acordo com o ministro, o projeto será semelhante ao ‘Programa Mais Médicos’, fundado em 2013 durante o governo de Dilma Rousseff.
Até o momento, é desejado que médicos possam atuar em regiões distantes dos centros urbanos. Saiba mais sobre isso e outra novidade.
Novo programa da saúde garante atuação exclusiva
O pronunciamento do ministro aconteceu no Palácio do Planalto após uma reunião com o presidente Lula.
“Vamos elevar a oferta de serviço não apenas de forma quantitativa, mas qualitativa, capacitando ainda mais a assistência básica em nosso país, além de ofertar esses médicos, voltando ao patamar que nós tínhamos de garantia de todas as cidades, regiões, distritos, localidades distantes”, indicou Rui Costa.
A proposta ainda não tem nome definido pelo governo e tem sido chamado de ‘Mais Saúde para os Brasileiros’. O objetivo é que médicos recém-formados sejam incluídos no programa e que possam atuar em regiões carentes de atendimento público.
O ministro não garante que médicos estrangeiros devam atuar na nova proposta, garantindo que a prioridade será para os profissionais brasileiros.
A resposta de exclusividade aconteceu mediante ao questionamento do antigo projeto ‘Mais Médicos’, quando o Governo Federal brasileiro criou parceria com profissionais de Cuba para atuar nessas regiões distantes dos centros urbanos.
Outra novidade também surgiu para a educação, pois Rui Costa garantiu que em breve vão anunciar os projetos alfabetização na idade certa e o ensino escolar integral nas instituições municipais.
Reunião com o presidente Lula
Ainda na terça-feira, o presidente Lula se reuniu com os ministros da Saúde, Previdência Social e Mulheres. O objetivo das reuniões é para garantir que cada ministério esteja desenvolvendo seus projetos para os primeiros 100 dias do governo.
Lula solicitou que os ministros possam apresentar os projetos de forma unitária.
Comentários estão fechados.