Programação do Dia Internacional da Mulher no CCBB RJ será aberta com música

A programação já começou desde quarta-feira (1º) e acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro 

O Dia Internacional da Mulher está chegando e em homenagem o dia 08 de março, o projeto Música no Museu apresentará todos os concertos do mês com mulheres. A programação já começou desde  quarta-feira (1º) e acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro (CCBB RJ). O diretor e criador do projeto disse que será tudo dedicado exclusivamente as mulheres.

“O mês inteiro só musicistas mulheres, obras preferencialmente compostas por mulheres ou, então, com nome de mulher’, disse o diretor.

Confira a programação

  • Domingo (5)

Homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, cujo aniversário deu origem ao Dia Nacional da Música Clássica. Haverá show especial na Casa de Cultura Eva Klabin, na Lagoa, a partir das 17h. Durante o concerto, haverá interpretação dos músicos Adriana Kellner, Cecília Guimarães, Ezequiel Peres, Fernanda Cruz e Maria Helena de Andrade. A entrada é totalmente gratuita, porém, terá retirada de senhas no local uma hora antes do concerto, sujeita à lotação e sem lugar marcado.

  • Quarta (8)

Neste dia o CCBB RJ será palco de um evento gigante para a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. Isso porque a dupla Marina Machado (piano) e Ana Cláudia de Assis (violoncelo) tocará clássicos brasileiros, às 12h30.

  • Domingo (12)

Ás 13h, o Museu da República, localizado no bairro do Catete, receberá o Coral Agora Vaz, com regência de Célia Vaz. O programa terá também clássicos brasileiros.

  • Terça (14)

Na Praça XV, às 12h30, a musicista Graça Alan se apresentar no violão. No programa, músicas de Bach, Baden Powell e compositoras mulheres.

  • Quarta (15)

Neste dia, as pianistas Georgia Szpilman e Dilia Costa apresentam ao público Cartas de amor de Francisco Mignone para a sua Jo, no CCBB RJ.

  • Domingo (19)

Nesse dia o programa retorna ao Museu da República, às 13h, com a pianista Deborah Levy, tocando clássicos brasileiros.

  • Quarta, quinta e sábado(22, 23 e 25)

No dia 22, se apresentará a pianista Fernanda Cruz, As Estações opus 37 bis, de Tchaikowsky, às 12h30. Já no dia 23, às 12h30, no Museu da Justiça, a pianista Eliane Salek, com músicas de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Jacob do Bandolim, Cartola, Tom Jobim e Villa-Lobos, e no dia 25, às 18h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, a também pianista Licia Lucas, com clássicos internacionais.

Para encerrar o programa dedicado à mulher, no Rio de Janeiro, o CCBB RJ apresentará no dia 29, às 12h30, a pianista Miriam Grosman, que tocará Schubert, Beethoven, Villa-Lobos, Santoro. Para mais informações basta acessar: https://ccbb.com.br/.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.