Programas sociais ganharão 8 MILHÕES de novos cartões de débito da Caixa
Beneficiários de programas sociais terão acesso a novos recursos, como compras no débito e transferência de valor pelo WhatsApp.
Na última quinta-feira, 27, a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou a liberação de cerca de 8 milhões de novos cartões de débito para os beneficiários do Governo Federal. O anúncio foi feito no dia em que Rita comemorou seus primeiros 100 dias como presidente da instituição.
O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência social, participou do anúncio e garantiu que os novos cartões chegarão com a expectativa do acesso à conta bancária para os mais vulneráveis, fazendo com que as filas em agências sejam ainda menores para acesso às contas.
Os novos cartões de débito vão permitir novos acessos aos beneficiários, tal como a transferência do valor em conta através do WhatsApp, a realização de compras no débito e uso da conta corrente. De acordo com o ministro Dias, as novas pessoas que acessaram o programa social já vão receber o cartão de débito.
Estratégias da Caixa Econômica
Junto com a novidade para os programas sociais, Rita Serrano comunicou a abertura do edital que vai investir R$ 30 milhões para o Caixa Cultura 2023 e 2024. Para a presidente, este será um marco da sua gestão à frente da instituição, garantindo investimentos para a cultura brasileira.
“A promoção do acesso à cultura é uma ação de preservação da identidade dos brasileiros e estamos resgatando esse valor tão importante para o país”, anunciou a presidente da Caixa, indicando que esse investimento vai gerar empregos e enriquecer o acesso à cultura brasileira.
Para os próximos anos, a Caixa Econômica fundamentou quais serão seus investimentos. De forma crescente, a estratégia será baseada em pessoas, habitação, clientes, governo, sustentabilidade, governança e tecnologia.
No mesmo ato do anúncio de investimentos, Margareth Menezes, ministra da Cultura, concordou que a ação é um momento de transformação para as pessoas e as aproxima ainda mais da cultura e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
Comentários estão fechados.