PROIBIDO! Você não pode colocar ESTES vegetais na geladeira
Muitas frutas e vegetais que você guarda na geladeira na verdade não deveriam ser refrigerados. Saiba mais!
Alguns alimentos não precisam ser refrigerados para preservar seu frescor, bem como para evitar contaminações na cozinha.
Nesse sentido, é importante saber quais ingredientes não devem ser armazenados na geladeira, pois podem sofrer alterações de sabor, textura ou qualidade quando expostos a baixas temperaturas.
Isso porque determinados vegetais são sensíveis ao frio e podem desenvolver mofo se armazenados na geladeira.
Inclusive, é muito comum observar áreas esbranquiçadas de fungos quando esses vegetais são deixados por muito tempo no refrigerador.
Isso significa que refrigerar certos alimentos naturais, em vez de mantê-los apenas em segurança, pode diminuir sua qualidade ou seu tempo de vida.
A umidade presente na geladeira pode acelerar a decomposição da matéria orgânica, resultando no acúmulo de bactérias e potencial contaminação.
Sem mais delongas, conheça os alimentos que não devem ficar na sua geladeira!
Alimentos que não devem ficar na geladeira
Alguns vegetais não devem ser refrigerados devido ao alto teor de água em sua composição, o que resulta em mudanças na textura quando congelados e descongelados.
Esses vegetais tendem a ficar murchos ou macios após o descongelamento, comprometendo seu sabor, tal como tomate, pepino e alface, que podem ficar fora da geladeira.
Quanto às frutas, algumas delas também dispensam o uso da geladeira: abacate, maçã, melão, pêssego, goiaba, pêssego.
Ao contrário de legumes e verduras, essas frutas não perdem a textura, mas podem assumir um sabor neutro ao longo do tempo, perdendo o aroma fresco característico.
Por último, é importante ressaltar que alimentos ricos em amido, como batatas e batatas doces, não devem ser armazenados na geladeira, uma vez que seu congelamento pode resultar em texturas semelhantes à da farinha.
Da mesma forma, raízes ou úteis para tempero, tal como cebola, pimenta e alho, podem perder o sabor e a qualidade quando expostos a uma temperatura fria. Isso, por exemplo, compromete o resultado final da receita. Portanto, é recomendável armazená-los em ambientes frescos e secos, fora do refrigerador.
Comentários estão fechados.