Projeto da UFJF oferece 210 vagas gratuitas em cursos de idiomas

Iniciativa da universidade federal mineira abre oportunidades para estudo de sete línguas com duração de três semestres letivos.

1

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre período de inscrições para 210 vagas em cursos de idiomas gratuitos. A iniciativa faz parte do “Projeto Boa Vizinhança” e disponibiliza o ensino a sete línguas ao longo de três semestres letivos.

As turmas formadas por 30 alunos, cada uma, poderão optar por estudo de Inglês, Espanhol, Francês, Latim, Grego, Italiano e LIBRAS. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteio.

Serão priorizados alunos oriundos de escolas públicas não vinculados aos cursos oferecidos pela universidade, além de moradores dos bairros vizinhos ao campus (Adolfo Vireque, Dom Bosco, São Pedro, Marilândia e outras 35 localidades).

As vagas não preenchidas serão providas pelos demais inscritos seguindo os mesmos critérios. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto pelo preenchimento do formulário online ou, ainda, de forma presencial.

Neste caso, serão recebidas na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em dias úteis, até às 17h. A realização do sorteio está programada para às 18h do dia 14 de agosto no Anfiteatro das Pró-Reitorias da UFJF.

Os candidatos estão convidados a assistir mas, sua presença não é mandatória. A lista com os selecionados será publicada pelo site da Proex no dia 15. As matrículas devem ser feitas nos dias 16 e 17 de agosto, na secretaria da Pró-Reitoria.

Os aprovados deverão providenciar cópias de documento de identidade, comprovantes de endereço e escolaridade. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h às 17h. A primeira aula dos cursos está marcada para o dia 20 de agosto.

As aulas serão ministradas na Faculdade de Letras da UFJF e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

você pode gostar também
  1. Irineu Alves Diz

    Muito bom curso obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.