Projeto Petrobras: Botijões de gás para todos
O projeto assistencial da Petrobras retorna a fornecer botijões, além de vale-gás as famílias que se encontram em situações carentes.
Com uma segunda etapa, o projeto assistencial da Petrobras retorna a fornecer botijões, além de vale-gás as famílias que se encontram em situações carentes.
Porém, a determinação da estatal em ajudar no amparo de famílias foi limitado, assim como os projetos sociais que ganham auxílio da mesma.
Conforme as informações repassadas pela própria Petrobras, a ação de fornecer botijão e vale-gás a cidadãos em situação vulnerável requer um “pequeno” investimento de R$ 115,5 milhões, do qual 100 mil famílias espalhadas entre os 16 estados receberão a ajuda.
A atividade deu início em dezembro de 2021 e prosseguiu para janeiro deste ano. Composto de uma segunda etapa, que iniciou agora, é requerido o apoio de 56 instituições, as quais não possuem fins lucrativos, mas se esforçam para criar projetos socioambientais.
Até o presente momento, não foram divulgadas as respectivas instituições, apenas o que se tem conhecimento é que no Rio de Janeiro há 25 projetos conveniados.
Eles se localizam em cidades como:
- Rio de Janeiro;
- São Gonçalo;
- Niterói;
- Magé;
- Macaé;
- Campos;
- Quissamã;
- Entorno da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc);
- Entorno da Bacia de Campos;
Constam nos dados que apenas no Rio de Janeiro, serão auxiliadas cerca de aproximadamente 30 mil famílias. A iniciativa é estendida também ao Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
Como participar?
As famílias serão escolhidas juntamente com as instituições que estão apoiando o projeto. As organizações possuem a responsabilidade de encontrar moradores que estejam dentro do padrão solicitado pelo projeto.
Comentários estão fechados.