Aalyria: Projeto SECRETO da Google já está dando o que falar

A Google também mantém uma modesta participação na startup. Saiba mais detalhes!

Dentro do Google, uma equipe de engenheiros está trabalhando nas bases de software para redes de comunicação de alta velocidade que se estendem por todo o universo (terra e espaço). O projeto secreto, codinome interno “Minkowski”, está sendo divulgado essa semana ao público como uma startup nova de nome oficial Aalyria. Acompanhe na integra este artigo sobre o projeto secreto da Google.

Leia mais: O que o Google sabe sobre você?

Mais sobre o projeto da Aalyria

A startup chamada Aalyria Technologies foi criada no início do ano por um grupo de ex-pesquisadores e desenvolvedores do Google. O grupo faz uso de um antigo projeto do Google chamado Loon, que tentou usar balões para transportar internet de alta velocidade, mas foi encerrado no final do ano anterior.

De acordo com o anúncio, a empresa quer comercializar as tecnologias por meio de parcerias com organizações do setor público e privado e já tem um contrato inicial de mais de US $ 8 milhões com a Unidade de Inovação em Defesa (e inglês, DIU).

Além disso, Chris Taylor, um especialista em segurança nacional que anteriormente supervisionava outras empresas que colaboravam com o governo, atuaria como CEO dessa nova empresa.

Método da tecnologia utilizada

A startup do Google tem revelado que usará tecnologia de comunicação a laser para seu projeto de internet ultrarrápida, que operará em escalas e velocidades muito maiores do que qualquer outra coisa já existente no ramo.

A tecnologia laser utilizada é conhecida como “Tightbeam” e os dados são mantidos intactos através da atmosfera e do clima, proporcionando conectividade onde não há infraestrutura de suporte. Com a ajuda do laser, comunicações via satélite, Wi-Fi em voo e conectividade móvel global podem ser aprimoradas.

Participação do Google na startup

O Google continuará tendo uma participação modesta na Aalyria, mas se recusou a divulgar quanto tem e qual foi o financiamento externo que a empresa recebeu. De acordo com o Google, transferiu cerca de uma década de propriedade intelectual, patentes e atividades físicas, incluindo escritos, para Aalyria no início deste ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.