Projetos Educativos de Ciências para Educação Infantil

Os alunos da Educação Infantil aprendem melhor através da experiência. Confira atividades práticas e interativas relacionadas a conceitos científicos.

0

Os alunos da Educação Infantil aprendem melhor através da experiência. Usando atividades práticas e interativas relacionadas a conceitos científicos você obterá sucesso em seus ensinamentos.

Combine criatividade com ciências da terra, química, biologia e ciências físicas para reforçar as ideias das aulas e encorajar a participação dos alunos na sua própria aprendizagem. Quase todas as atividades podem ser adaptadas para experimentos competitivos ou para uso durante as aulas diárias de ciências.

Geleca

Fazer geleca mantém os alunos se perguntando se aquilo é um sólido ou um líquido. Misture 1 colher de sopa de cola branca e água com uma gota ou duas de corante alimentar em um copo descartável.

Em uma segunda xícara, misture 4 colheres de sopa de água com 1 colher e meia de chá de bórax e transfira a mistura de bórax, uma colher de sopa de cada vez, para a mistura de cola até formar um gel.

Os alunos rolam o gel nas mãos até ficar mais firme. Permita que os alunos tenham tempo para analisar a geleca para terem opiniões sobre a substância ser um líquido ou sólido. Os alunos devem ter cuidado ao trabalhar com o Borax para não ingeri-lo. Instrua os alunos a lavar as mãos depois de manusear a gosma.

As cores do nosso planeta

Amostras de tinta estão disponíveis gratuitamente em lojas de materiais de construção. Dê a cada aluno um ou dois cartões de amostra de tinta e incentive cada um a encontrar a cor exata em um passeio pela natureza.

O terreno da escola ou parques podem ser viagens de campo perfeitas para fazer um passeio pela natureza enquanto conduz esta atividade científica. Quando a cor exata é encontrada entre itens naturais, tire uma foto do item a ser exibido na sala de aula.

Esta atividade introdutória de ciências da Terra também permite que alunos comparem itens feitos pelo homem com aqueles encontrados na natureza.

Um ovo pode flutuar?

Os alunos podem testar a densidade da água doce e salgada ao tentar flutuar um ovo. Em dois recipientes, encha 3/4 do topo com água natural. Misture 6 colheres de sopa de sal comum em um recipiente e mexa para dissolver.

Os alunos devem soltar cuidadosamente os ovos em ambos os recipientes e registrarem os resultados. A água salgada, sendo mais densa, deve flutuar o ovo, enquanto o ovo na água potável afunda no recipiente.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.