Pronúncia complicada: 7 nomes difíceis de falar que pedem um apelido
Conheça sete nomes incomuns e difíceis de falar que fazem seus portadores optarem por apelidos mais simples e acessíveis.
O registro de nomes no Brasil é sempre um assunto que gera curiosidades por causa dos nomes difíceis de pronunciar e pelas diversas homenagens que os pais fazem na hora de definir o nome dos filhos.
É muito comum que uma criança receba o nome de famosos ou personagens, como a menina que recebeu o nome de Barbie, por exemplo. Do mesmo modo, algumas famílias criam combinações únicas que ninguém consegue falar.
No Brasil, os nomes curiosos variam de acordo com a tradição, a cultura e o gosto de cada família. Mas, conforme vão crescendo, as pessoas decidem que é mais fácil usar um apelido do que o próprio nome recebido no nascimento.
Além disso, outras pessoas buscam solução para o problema na Justiça, solicitando a mudança definitiva do nome escolhido pelos pais.
Inclusive, desde o ano passado, as regras para mudar de nome no país ficaram mais simples. Agora, com a nova Lei de Registros Públicos, o nome pode ser alterado no próprio cartório de registro civil em muitos casos.
Confira aqui alguns dos nomes mais difíceis de se pronunciar no Brasil e seus possíveis apelidos.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
Os 7 nomes mais difíceis de falar no Brasil
Segundo levantamento do site Portal 6 e dados da consultoria proScore, estes são alguns dos nomes mais complicados do Brasil:
1. Cleisimessi: o primeiro da lista pode ser uma homenagem ao jogador Lionel Messi, por conta da segunda combinação do nome. De todo modo, é muito mais fácil usar só “Cleisi” no momento da apresentação
2. Abideramam: outro registro curioso é Abideramam. Apesar de origem desconhecida, uma ótima sugestão seria adotar carinhosamente o apelido “Abi” em todas as situações.
3. Arunaben: o nome se aproxima de outros registros, como Aruan. Nesse caso, um bom apelido seria “Aru”, uma escolha simples e direta.
4. Doreidy: o quarto nome realmente é difícil de encontrar. Mas a variação “Do” e até mesmo o apelido “Dora” se encaixam muito bem
5. Geoselma: talvez o nome seja uma variação de Joselma ou Joelma. Em todo caso, é um nome suscetível a muitos apelidos bem mais fáceis de serem pronunciados na escola e no trabalho.
6. Adergleyson: o Brasil é conhecido por usar nomes com a terminação “son” e a letra Y em diferentes registros de pessoas. Assim, o nome escolhido é um ótimo representante dos nomes que precisam de um apelido simples.
7. Carlerranzy: esse registro aparenta ser uma combinação específica que também sugere a necessidade de um apelido, como Carle, que facilite a apresentação da pessoa.
Por fim, vale ressaltar que a maioria dos nomes selecionados e listados acima são bem raros, tendo no máximo 10 registros em todo o país. De qualquer forma, fica a dica para quem eventualmente tiver sido premiado com algum desses batismos!
Comentários estão fechados.