Proteção ao cliente: Nubank lança chamada verificada contra ligações falsas
Nesta quinta-feira, 4 de abril, o banco anunciou um novo sistema de proteção para evitar que os clientes caiam em golpes.
Nesta quinta-feira (4), Nubank revelou uma nova ferramenta de segurança chamada “Chamada Verificada”, destinada a combater chamadas fraudulentas.
A nova função chega como uma resposta ao aumento das tentativas de golpes telefônicos, o banco digital implementou esse recurso no seu aplicativo.
Agora, quando um cliente receber uma ligação, poderá verificar a autenticidade dela abrindo o aplicativo do Nubank, onde encontrará um alerta na tela inicial para confirmar se a chamada é legítima.
De acordo com informações do próprio branco, a nova função só é ativado para chamadas iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros, e não para chamadas feitas pelos próprios clientes.
A confirmação da identidade da chamada só é exibida após a resposta do usuário, garantindo uma verificação em tempo real.
Nubank lança novo recurso de segurança
Criminosos têm adotado diversas estratégias, incluindo por chamada telefônica, no qual se passam por representantes de bancos ou instituições financeiras para obter informações sensíveis dos usuários, como dados do cartão ou credenciais bancárias.
Mediante aos acontecimentos frequentes, o banco vinha anunciando sobre como os clientes deveriam agir caso sofressem uma tentativa de golpe. Para evitar transtornos maiores, o banco lançou no novo recurso.
Fabiola Marchiori, vice-presidente de engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, enfatizou a prioridade da segurança dos clientes para a empresa.
Ela destacou o compromisso contínuo do Nubank em aprimorar suas medidas de proteção por meio de inovações tecnológicas, visando combater e prevenir novas ameaças.
A introdução do recurso Chamada Verificada faz parte dos esforços da empresa para conscientizar e proteger os usuários contra o “Golpe da Falsa Central”, uma tática utilizada por criminosos para obter informações sensíveis dos clientes se passando por representantes do Nubank.
A novidade estará disponível para mais de 90 milhões de pessoas a partir desta quinta-feira (4). O recurso será liberado gradualmente ao longo das próximas semanas como uma atualização do aplicativo.
Comentários estão fechados.