Proteja os seus segredos: WhatsApp lança função ‘anti-bisbilhoteiros’

O WhatsApp lançou mais uma função secreta capaz de proteger e garantir ainda mais privacidade aos usuários com as "conversas trancadas".

A mais recente atualização do WhatsApp traz uma ótima notícia para quem se preocupa com a privacidade: a introdução de um recurso que permite trancar conversas com uma senha. Diferente de apenas arquivar as mensagens, esse novo método oferece uma proteção superior, assegurando que suas conversas mais privadas sejam mantidas em segredo.

Função secreta garante mais privacidade no WhatsApp

A nova função do aplicativo de mensagens, que permite trancar conversas para que não fiquem visíveis, busca reforçar a proteção de mensagens consideradas confidenciais. Essa funcionalidade é ideal tanto para diálogos privados entre amigos quanto para a simples necessidade de impedir que pessoas, ao pegarem seu celular, consigam ler suas mensagens ao bisbilhotar o aplicativo.

Ative a função de mensagens trancadas seguindo os passos abaixo:

  • Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito.
  • Selecione Configurações > Conta > Privacidade.
  • Ative a opção “Ocultar conversas”.
  • Crie um código secreto.

Feito isso, para acessar suas conversas ocultas, você precisará seguir mais uma etapa:

  • Abra o WhatsApp e toque em “Pesquisar”.
  • Digite seu código secreto.

Pronto! Suas conversas ocultas reaparecerão apenas após indicar o código.

Use uma senha díficil

Algumas dicas importantes podem ajudá-lo, como a escolha de um código secreto forte e difícil de adivinhar. Para isso, combine números, letras e símbolos para criar uma senha que não seja facilmente descoberta.

Se você decidir usar essa função, é evidente que está buscando privacidade, certo? Portanto, não compartilhe seu código secreto com ninguém, caso contrário, sua segurança estará comprometida! Assim, você terá a certeza de que seus segredos estarão bem protegidos, garantindo a privacidade que você tanto valoriza.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.