Publicações Frequentes em Academia São Sinais de Problemas Psicológicos, Saiba Mais!
Estudos dos cientistas da Universidade de Brunel, em Londres, na Inglaterra, dizem que pessoas que compartilham muitas fotos na academia podem ter problemas psicológicos.
Certamente você conhece alguém que é fissurado em academia e vive publicando sua rotina fitness nas redes sociais. Há quem ache motivador, como há quem ache irritante.
Porém, um estudo de cientistas da Universidade de Brunel, em Londres, na Inglaterra, apontam uma questão um tanto quanto intrigante em relação a esse comportamento.
A pesquisa diz que quem costuma compartilhar a sua rotina fitness nas redes sociais sofrem algum transtorno psicológico.
De acordo com os pesquisadores, o objetivo principal que leva as pessoas postarem tais conteúdos é se enaltecer de quanto tempo passam cuidando da aparência. Os mesmos tendem a ser tendem a ser narcisistas, já que costumam se gabar de dietas e seus ganhos.
Para realização do estudo, psicólogos da Universidade de Brunel entrevistaram usuários do Facebook e examinaram traços de personalidade. Além disso, averiguaram as motivações que influenciavam suas publicações na rede social. Participaram do estudo 555 usuários da rede social, no qual foram mensurados 5 traços de personalidade, como extroversão, neuroticismo, abertura, amabilidade e conscienciosidade.
Os autores também verificaram que esse tipo de postagem no Facebook acumula mais likes que os demais. Entretanto, segundo a Dra. Tara Marshal, é possível que as curtidas não signifiquem que de fato, as pessoas tenham gostado da publicação, mas sim como uma forma de demonstrar apoio a uma insegurança percebida por eles.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.