Foi publicado a alteração do cronograma do Censo Escolar 2023
Publicação no Diário Oficial da União do Censo Escolar da Educação Básica 2023 aconteceu no início desta semana.
Foi publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 6, a alteração do cronograma do Censo Escolar da Educação Básica para 2023, conforme orientou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As alterações foram adiadas para poucos dias após o que estava previsto até o momento.
Assim como o censo, outros dados também tiveram os prazos adiados para acompanhar a pesquisa social. No geral, a divulgação de todas as informações levantados em 2023 serão repassados até o mês de maio de 2024.
Inep altera cronograma do Censo Escolar
O Censo Escolar funciona como uma pesquisa para a criação de dados estatísticos sobre a educação básica no Brasil. Por meio das informações coletadas, um repasse de verbas do Governo Federal é direcionado para as escolas, assim como está previsto na base de planejamento nacional. O mapeamento é necessário para manter o controle da educação no país.
A pesquisa teve a data alterada a partir da divulgação feita pelo Inep, ficando então para o dia 31 de maio, encerrando dois meses após o início da pesquisa, em 31 de julho. A data de início estava marcada para o dia 24, mas precisou ser adiada. O período para que os dados sejam enviados para o Ministério da Educação (MEC), para que acabem sendo publicados no Diário Oficial da União, passou a ser do dia 18 até o dia 23 de agosto.
A data da entrega final do Censo também foi alterada pelo instituto. Será em 11 de dezembro. Antes, a entrega deveria ser até o dia 8 de dezembro. A preparação para a entrega dos dados da pesquisa será feita entre o dia 11 de dezembro de 2023 e dia 26 de janeiro de 2024.
O cálculo para estipular o coeficiente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) também foi saltou de 8 para 10 de dezembro.
Comentários estão fechados.