Público do Rio Innovation Week deve superar 130 mil pessoas
Evento global de tecnologia e inovação começa nessa terça (3) e vai até sexta (6)
Com a realização de 30 conferências simultâneas e a presença de 2 mil palestrantes, o Rio Innovation Week (RIW), é um evento global de tecnologia e inovação que deve contar com a participação de mais de 350 empresas e instituições de pesquisa, além de esperar um público superior a 130 mil pessoas, no período entre hoje (3) e sexta-feira (6), no Píer Mauá, centro da capital fluminense.
Entre as atrações, amanhã (4), além da apresentação da cantora Anitta, às 11h, a presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, palestra, às 17h, sobre o tema “Como o Negacionismo Afetou o Controle da Pandemia e o que Aprendemos com Isso”. Já na sexta (6), às 13h30, a ativista sul-africana, ex-primeira-dama da África do Sul e viúva do icônico líder do país, Nelson Mandela, Graça Machel, profere palestra, seguida, às 15h, da preleção do fundador e primeiro CEO da Netflix, Marc Randolph.
Também merece destaque a sequência de debates que terá lugar no palco Back2Black, a respeito de temas variados, como desenvolvimento econômico, empreendedorismo social, economia das comunidades, inovação, negócios, entretenimento e cultura preta, com a presença de grandes personalidades, tendo em vista discutir pautas raciais no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.
Por meio de seu estande exclusivo, a Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) vai oferecer aos visitantes, atividades e oficinas com temas variados, ligados à educação, ciência e tecnologia, que visa incentivar o público, em geral, a conhecer e interagir com as pesquisas, avanços e descobertas que a instituição produz.
Durante seus quatro dias de duração, a RIW oferecerá ao público a possibilidade de entrar em contato com pesquisas e projetos ligados ao Museu Nacional, Fórum de Ciência e Cultura, Escola de Belas Artes, Núcleo de Computação Eletrônica, Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem e Escola de Comunicação para entender o que a universidade pensa e espera para o presente e o futuro da sociedade.
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