Pulso esquerdo ou direito? Este é o melhor lado para colocar o relógio de pulso

Pensando em adquirir um relógio? Conheça os principais fatores que você deve considerar na hora de escolher o braço certo para o aparelho.

Antes de mais nada, o relógio não é apenas um aparelho feito para visualizar o horário. Historicamente, foi atribuído um aspecto social ao produto. Ele ainda empenha esse sentido, visto que o mercado de luxo de relógios é um dos mais fortes do mundo. Muito provavelmente aqueles que pagam milhões pelos aparelhos não querem apenas ver o horário.

Veja também: 7 segundos: prove a força do seu QI e ache o ponteiro do relógio diferente

Amplamente falando, não é incomum que os consumidores comprem relógio para passar uma impressão positiva. Se você pensa em adquirir um relógio de pulso e está em dúvida sobre qual braço você deve colocar o produto, sanamos suas dúvidas. As informações são do site USA Luxury Watches.

Em qual braço devo colocar o relógio de pulso?

Primeiramente, você deve considerar a sua mão dominante e usá-la na mão contrário. Ou seja, se você é destro ou canhoto, isso muda. Para aqueles que usam a mão direita, a colocação do relógio no pulso esquerdo pode proporcionar mais conforto e menos restrições. Os canhotos percebem maior facilidade ao usar um relógio no pulso direito.

Além da questão da facilidade, o conforto e a funcionalidade são dois dos fatores mais importantes. O peso do relógio pode causar desconforto e restrições de movimento. A pele também pode ser irritada se essa pessoa ficar esfregando repetidamente nas superfícies. Nesse sentido, é primordial escolher um relógio que acompanha uma pulseira confortável. Do mesmo modo, os botões do aparelho também devem ser acessíveis para os usuários fazerem ajustes, se necessário.

Os relógios podem afetar o seu pulso se não forem confortáveis

Se a pulseira for excessivamente justa, o aparelho pode afetar a saúde do seu pulso, especialmente se ele for usado com muita força. Diante desse cenário, é essencial que você tenha cuidado com a qualidade da pulseira, para evitar que ela cause fadiga ou dor no pulso. Essas condições ruins também podem restringir o fluxo sanguíneo para a mão, o que pode ocasionar dormência e formigamento.

Por fim, o ideal é que você consulte um especialista e verifique diversos relógios antes de comprar um modelo efetivamente. Por mais que comprar pela internet possa ser mais prático, uma visita a uma relojoaria pode tirar muitas dúvidas sobre o conforto do acessório que você deseja comprar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.