Você dá risada em momentos inapropriados? Entenda a relação disso com o seu QI

O senso de humor pode dizer muito sobre alguém do que você pensa. Vamos entender melhor qual a relação dele com o QI.

O QI é bastante estudado por muitos pesquisadores, e pode estar relacionado com a genética, cultura e o lugar que a pessoa nasceu. Paralelo a isso, muitos não sabem que o QI alto pode ser manifestado com atitudes e o jeito de ser, ou seja, além dos testes que são feitos para achar o seu valor, o QI pode estar aparente através do senso de humor de uma pessoa. Ficou curioso (a)? Então, vamos entender um pouco mais sobre isso!

Leia mais: Garotinho único: ele exibe um QI maior do que físicos reconhecidos mundialmente

O senso de humor e a sua relação com o QI

As pessoas costumam agir de formas estranhas às vezes, como simplesmente fazer piadas de mal gosto, ou falar algo em um momento inapropriado e até mesmo fazer comentários que parecem ofender aquele que estão ao seu redor. No entanto, isso não é de todo ruim, já que pessoas assim possuem tendência a terem níveis de QI mais elevados.

Como isso é possível?

Essas percepções são devidamente respaldadas: um estudo publicado na revista “Cognitive Processing” mostrou que um senso de humor sombrio pode ser um indicador de inteligência elevada, ou alto QI. Paralelo a isso, a pesquisa também mostrou de forma curiosa que as pessoas com atitudes inclinadas para um humor mais ácido também eram emocionalmente estáveis e possuíam uma melhor e maior inteligência verbal e não verbal.

Para efetivar o estudo, foi utilizado um livro de humor que possuía desenhos sombrios e engraçados. Com isso, foi possível perceber as reações dos participantes da pesquisa a partir das respostas dos questionário que foi aplicado. O processamento de piadas mórbidas exige um pouco mais de trabalho cerebral, portanto, o humor sombrio se mostrou sinônimo de QI mais alto.

De quais indicadores estamos falando?

Estamos literalmente falando daquelas pessoas que fazem piada com assuntos mais delicados, como por exemplo morte, pessoas com deficiência ou guerras. No entanto, é preciso ter cuidado com isso, pois nossas palavras podem afetar pessoas e é necessário estar atento ao que se diz numa roda de conversas ou durante uma discussão com um amigo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.