Quais alimentos os estudantes japoneses comem na hora do almoço?
Estudantes japoneses recebem almoços totalmente equilibrados, e isso afeta positivamente na saúde de todos eles.
Para milhares de estudantes, o acesso ao almoço nas escolas é um fator presente. Essa refeição, inclusive, é uma parte importante para o sistema educacional.
Cada país serve opções de alimentos que são reflexo da cultura, da economia e do sistema de valores de cada local. No Japão há todo um sistema que preocupa com o que os alunos irão comer.
Veja como é o almoço no Japão para os estudantes:
Almoço japonês para estudantes é um dos mais equilibrados do mundo
Diferente de muitos países, no Japão há uma preocupação em ensinar aos alunos etiqueta alimentar, comunidade com os agricultores locais e nutrição.
As refeições são feitas com padrões particulares
Nas escolas japonesas, todas as refeições são planejadas por um nutricionista e preparadas por várias pessoas. Pesquisas mostram que os ingredientes são rigorosamente inspecionados e com temperatura verificada de acordo com as diretrizes do governo.
A filosofia transmitida para as crianças de que elas precisam se alimentar de maneira saudável ouvindo o seu próprio corpo é presente. Além disso, há todo um cuidado na preparação do arroz que é feito em uma cuba gigante e o peixe que é marinado e depois grelhado.
Diversidade do almoço japonês
Os ingredientes das refeições costumam seguir aqueles que estão disponíveis na estação. Mas, de forma geral, a refeição é formada por sopa, arroz, salada e uma porção de carne ou peixe. Sobremesas são raramente oferecidas aos alunos. Os almoços são altamente subsidiados pelo governo e custam aproximadamente $ 2,50 por dia.
Almoços equilibrados são sinônimo de baixa obesidade
Devido ao programa nacional de merenda escolar, as taxas de obesidade infantil no Japão são baixíssimas e tendem a ficar cada vez menores à medida que o programa se expande.
Para os alunos que têm algum tipo de restrição alimentar, aquele ingrediente que não pode ser consumido é removido do seu almoço. Em casos extremamente especiais, o aluno pode levar sua própria refeição de casa.
Comentários estão fechados.