Os benefícios da maçã na alimentação diária são inúmeros; confira alguns
Essa fruta pode ser muito importante para o bom funcionamento do organismo e a melhoria da nossa saúde. Saiba exatamente por que você deve consumi-la com mais frequência.
Todos nós sabemos que comer frutas é excelente e o mais recomendado para a nossa saúde, já que são ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. E não para por aí! É por isso que hoje nós vamos apontar os principais benefícios de comer com frequência uma das frutas mais populares entre os brasileiros.
Leia mais: Maçã preta: conheça os benefícios dessa fruta e veja onde pode ser encontrada
Sabia que consumir uma unidade dela por dia já permite que você se proteja de algumas doenças? Pois é!
Benefícios da maçã na nossa alimentação
A maçã é uma das principais no grupo das frutas mais consumidas pelo brasileiro, logo é considerada um superalimento. Segundo especialistas, entre muitos outros benefícios, a maçã oferece polifenóis, que é uma substância que protegem o coração e previnem doenças cardiovasculares.
Reduz as chances de diabetes
Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em 2012 apontou que um dos antioxidantes presentes na maçã, chamados de antocianinas e que também são responsáveis pela coloração, contribuem para que o indivíduo sofra de um risco muito menor de desenvolver diabetes tipo 2.
Te mantém saciado por mais tempo
A presença de fibras também faz com que quem coma maçã se sinta satisfeito por mais tempo, sem precisar consumir mais. Isso ocorre porque os nossos corpos demoram mais para digerir fibras complexas do que coisas simples como açúcar ou grãos refinados.
Reduz o seu colesterol
Uma maçã contém cerca de 4 g de fibra. Parte dessa fibra solúvel está na forma de pectina, que tem sido associada à diminuição do colesterol ruim, pois impede que o corpo absorva o colesterol, então permite que ele seja usado em vez de armazenado.
Ajuda a evitar os problemas respiratórios
Comer maçãs ajuda a melhorar a função pulmonar por causa da quercetina, que é um antioxidante que está presente na casca dessa fruta. Além disso, em 2002, uma pesquisa descobriu que as mulheres que consomem muito essa fruta são menos propensas a ter filhos com problemas respiratórios, tipo asma.
Melhora o funcionamento intestinal
As fibras da maçã contém substâncias que auxiliam na formação e erradicação de fezes, aumentando a absorção de água no intestino. Além disso, a pectina que é uma fibra prebiótica e está presente nesta fruta, então fornece o alimento para as bactérias benéficas da flora intestinal e auxilia também no combate às cólicas estomacais.
Comentários estão fechados.