Existem 4 tipos de pessoas que precisam evitar consumir banana
No café da manhã, almoço e jantar. A presença da banana é sempre bem-vinda, mas em alguns casos ela precisa ser dispensada. Entenda o porquê.
A banana é uma fruta rica em potássio, que é um mineral importante para todas as células do ser humano. Com isso, ela regula os batimentos cardíacos e permite um bom funcionamento dos nossos músculos e nervos, isso inclui o coração. No entanto, algumas pessoas precisam rever o consumo, por isso trouxemos alguns fatores que impedem o exagero ao comer a banana.
Leia mais: Aprenda A Fazer Um Smoothie De Banana Caseiro E Delicioso Para Emagrecer Bem
A banana como vilã
Durante muito tempo as bananas foram tratadas como super-heroínas, já que elas podem fazer muito bem, e realmente fazem, como é o caso no alívio das cãibras. Além disso, elas favorecem o aumento da serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, combatendo a depressão e melhorando o humor. Por outro lado, o excesso pode ser um problema e é isso que veremos a seguir:
1. Pessoas com alergia
Apesar de não ser comumente visto, existem pessoas com alergia a banana! Além disso, pessoas que já possuem alergia ao látex podem também desenvolver esse processo alérgico contra a fruta. Na maioria dos casos, os sinais já aparecem logo após a ingestão, podendo se restringir apenas em inchaços ou até mesmo vômitos e diarréias.
2. Pessoas diabéticas
Apesar de ser uma fruta, o açúcar contido nela pode não ser bom para pessoas diabéticas ou pré-diabéticas. Na banana, o açúcar encontrado é a frutose e quando metabolizado pode ser encontrado em grande quantidade no sangue, e quanto mais madura ela estiver, maior será a sua concentração. Além disso, é importante tomar cuidado com as vitaminas, já que a frutose em forma de suco é absorvida mais rapidamente causando picos glicêmicos.
3. Pessoas com prisão de ventre
É de conhecimento comum que a banana é rica em fibras, e isso pode ajudar na formação do bolo fecal. Por outro lado, a fruta também é rica em ácido tânico, que em excesso pode causar constipação, justamente o efeito contrário.
Comentários estão fechados.